O aplicativo brasileiro que chamou a atenção dos franceses

aplicativo brasileiro

Um aplicativo para smartfone que tem chamado a atenção dos franceses é o Ju $ to.

O Ju $ to é um aplicativo criado por brasileiros que pode ser útil não importa onde você esteja. A ideia é simples: exibir os estabelecimentos próximos ao usuário dentro de uma determinada categoria (bares por exemplo) uma lista de preços praticados. Assim fica mais fácil escolher qual estabelecimento escolher e evita ao turista principalmente, de pagar excessivamente caro por não ter uma ideia de quanto é o preço normal daquilo que está procurando. O aplicativo também proporciona a opção de exibir o preço mais justo por determinado produto

Esta não é a primeira vez que os brasileiros resolver atrair a atenção da população em relação aos preços abusivos. No início deste ano, teve início no Facebook um movimento chamado "Rio $ urreal" um trocadilho combinando " surrealismo " e " real". O objetivo é também denunciar a manipulação de preços , mas também boicotar os bares ou restaurantes que praticam preços abusivos. Em quatro meses, mais de 215 mil pessoas se juntaram à causa.

E os abusos de preço não são particularidade do nosso Brasil. Os franceses também sofrem com a roubalheira praticada por determinados estabelecimentos, nos quais um simples café pode custar até 3 euros ou uma taça de vinho que pode vir a custa até 7 euros ou mais em certos cafés de Paris. Este aplicativo é realmente útil em qualquer país para ajudar a denunciar os preços abusivos praticados aos consumidores. Isso seria mais do que o necessário para lembrá-los de que eles não tem um monopólio sobre os preços e que os clientes têm armas poderosas para lutar contra esses absurdos.

E você, já se sentiu "roubado" alguma vez ao ir a algum estabelecimento? O que você fez para lutar contra essa falta de respeito ao consumidor? Você acha o aplicativo útil na luta contra os abusos de preços?

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: