Músicas românticas para o dia de la Saint-Valentin

saint valentin

Chegou o dia mais romântico do ano em Paris, le jour de la Saint-Valentin! Diferente do Brasil, em que se comemora o dia dos namorados em 12 de junho, na França (e na maior parte do mundo) a comemoração acontece no dia 14 de fevereiro e é chamado de "la fête des amoureux".

Leia também: Os jardins mais românticos de Paris

Na noite de la Saint-Valentin esbarramos o tempo todo nos namorados carregando buquês de rosas e Champanhe, os restaurantes ficam lotados e os pontos turísticos mais ainda, pois muitos casais reservam essa data para vir à Paris. Aproveitando esse clima de romance, o Guia do estrangeiro separou alguns clássicos da música romântica francesa para dedicar aos "amoureux" (apaixonados). Confira:

 

1. Je l’aime à mourir, de Francis Cabrel

Música do álbum Les Chemins de traverse, lançado em 1979, teve mais de 600 mil exemplares vendidos na França. Existe também uma versão em espanhol chamada La quiero a morir, que fez muito sucesso na voz da cantora Shakira em 2011.

Confira também: Programas baratos em Paris

 

2. On Ira, de Jean Jacques Goldman

A música fala sobre promessas a sua amada e as coisas chatas do cotidiano.

 

3. Je t’aime, de Lara Fabian

Esta canção foi um sucesso no final dos anos 90 e permaneceu na história como uma das músicas mais românticas do repertório francês. A voz impressionante de Lara Fabian gritando je t'aime tem uma carga emocional enorme e vai te emocionar.

Veja também: Passeio de balão em Paris

 

4. Je te promets, de Johnny Halliday

Música pra lá de romântica, interpretada por um dos cantores mais famosos da França.

 

5. Parce que c’est toi, d’Axelle Red

É uma canção que está sempre inclusa nos casamentos franceses, por ser uma declaração de amor. Fala sobre encontrar sua alma gêmea.

Leave a reply

Você também pode se interessar...

%d blogueiros gostam disto: