Músicas francesas que fizeram sucesso no passado

Quem não gosta de ouvir aquelas músicas antigas que fizeram sucesso no passado e marcaram gerações? Na hora do flashback na França, você sabe quais são as músicas que fazem os franceses voltarem no tempo, cantarem e dançarem como se não houvesse amanhã? Confira a nossa playlist.

sucesso no passado

Au bonheur des dames - Oh les filles

Um bom e velho rock n'roll dos anos 70. O nome do grupo foi inspirado no romance de Émile Zola. Lançou o seu primeiro álbum em 1974 e seu último álbum foi lançado em 2007. O hit "oh les filles" foi o seu maior sucesso.

Leia também: Como funciona o jeitinho francês

Eddy Mitchell - Pas de boogie woogie

Um ritmo contagiante pra você sair cantando e dançando. Cantor, ator e comediante, Eddy Mitchell gravou vários discos nos Estados Unidos. Começou como participante do grupo Les chaussettes noires lançando seu primeiro disco em 1961. Sucesso no passado, seu último álbum foi lançado em 2014.

 

Eddy Mitchell - A crédit et en stéreo

Mais uma de Eddy Mitchell para você curtir.

Danny Brillant - Quand je vois tes yeux

Partindo para os anos 90, um ritmo contagiante de Danny Brillant. Ouça com cautela, ou você corre o risco de ficar com o refrão na cabeça por muito tempo. Cantor e ator francês, seu último álbum foi lançado em 2012.

Confira: As músicas francesas mais tocadas nas rádios em 2015

Images - Les démons de minuit

Essa música é um daqueles hits que quando começam a tocar, todo mundo para e canta junto. Lançada em 1986, Les démons de minuit foi um sucesso absoluto na França, figurando no número 1 do top 50 francês por 13 semanas. Um sucesso no passado e que continua a contagiar as novas gerações.

Veja: Músicas para aprender francês cantando

Peter Sloane - Besoin de rien envie de toi

Esta dupla de cantores franceses ficou bem conhecida nos anos 80 com esta música Besoin de rien envie de toi, ficando 9 semanas no topo da lista dos hits mais tocados na França entre 1984 e 1985. A música ganhou uma versão remix em 2011.

Licence IV - Viens boire un p'tit coup à la maison

Finalizando nossa seleção de músicas, uma canção um pouco descontraída. Este hit foi um dos mais tocados em 1987, ficando 13 semanas no top 50. Este grupo Licence IV é conhecido pelo tipo de música chamado chanson à boire, canções que encorajam o consumo de vinho ou de bebidas alcoólicas no geral.

1 comment

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: