Música no metrô de Paris

música no metrô em Paris

Paris é mágica, linda, chic, e cheia de histórias, a cidade luz encanta a todos com sua beleza e sua cultura onde quer quevocê vá. Em Paris você vive sua arte o tempo todo, não importa onde, seja no metrô, seja nas ruas, nos pontos turísticos ou até mesmo em um dos vários parques localizados na cidade e ao redor.

Hoje vou falar sobre a arte e cultura mostrada nos metrôs. É impressionante a quantidade de artistas anônimos que a cidade acolhe, são pessoas que estão correndo atrás dos seus sonhos em busca do sucesso e do reconhecimento do seu trabalho.

Muitas vezes estou apressada e não consigo apreciar quanto eu gostaria esses artistas perfeitos. Outro dia estava mais uma vez apressada para chegar a meu destino, estava caminhando para trocar de metrô em Saint Michel (linha 4), e passei por um grupo de homens que estavam se organizando para começar seu show em plena estação de metrô, bem no foco onde todos passam para sair do metrô e ir em direção a Catedral de Notre Dame.

Resolvi parar um pouco e observar, o grupo formado por a grande maioria de homens maduros e dois mais jovens. Eles começaram a tocar e foi imediato, eu e todas as pessoas que estavam lá ficamos entusiasmados, o grupo deu show de verdade, foi super empolgante. Fiquei impressionada com a qualidade do trabalho deles, uma harmonia incrível que se completava com o talento do cantor.

Não sei nada sobre eles, não sei como o grupo se chama, e me arrependo muito de não ter ficado mais e até mesmo de saber se eles já tem CD lançado como a maioria deles.

Fiquei encantada e com vontade de curtir todas as músicas. Infelizmente não pude e precisei ir embora, mas consegui gravar um pouco do que eu vi. Esse metrô fica no 5º arrondissement de Paris, na estação Saint Michel, é um bairro conhecido como quartier latin ( bairro latino).

O vídeo não ficou muito bom, mas espero que curtam.

 

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: