Museus com visitas noturnas em Paris

Museus com visitas noturnas em Paris

Museus com visitas noturnas

Que tal visitar um museu de forma agradável e quase sozinho, dependendo do horário? Isso é possível em Paris! Confira alguns museus que proporcionam visitas noturnas.

Museu do Louvre

Nas quartas e sextas-feiras fica aberto das 9h as 21:45h. Todas as sextas o museu é gratuito das 18h as 21h45 para menores de 26 anos, independente da nacionalidade, com apresentação de documento.

O Museu do Louvre é uma das maiores mostras do mundo da arte e cultura humanas. É lá que se encontra o mais famoso quadro do mundo, a Mona Lisa, e as esculturas Vitória de Samotrácia e Vênus de Milo, além de enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana e obras-primas de grandes artistas da Europa como Ticiano, Rembrandt e Michelangelo. O museu abrange oito mil anos da cultura e da civilização, tanto do Oriente quanto do Ocidente.

Museu de Orsay

Abre nas quintas-feiras das 9h30 até as 21h45.

As coleções do Museu de Orsay são compostas principalmente de pinturas e esculturas da arte ocidental do período compreendido entre 1848 e 1914. Nele, estão presentes obras de Van Gogh, Monet, Degas, Renoir e Millet.

Palais de Tokyo

Abre todos os dias das 12h a Meia-noite exceto terça-feira.

Esse edifício abriga o Museu de Arte Moderna da Cidade de Paris.

Pinacoteca de Paris

Abertura noturna às quartas e sextas-feiras até as 20:30h.

Musée du Luxembourg

Às segundas e sexta-feiras abre das 10h as 22h.

Foi o primeiro museu francês a ser aberto para o público, em 1750, e em 1818 se tornou o primeiro museu de arte contemporânea.

A Noite dos Museus

Todos os anos durante a Noite dos Museus, dezenas de museus parisienses continuam abertos durante a noite. Este ano a Noite dos Museus será no sábado, 16 de maio de 2015, por toda a Europa até meia-noite! Neste evento, os museus são decoradas com luzes e alguns oferecem atividades, como caça ao tesouro, concertos, espetáculos, etc. Saiba mais sobre a programação da Nuit des Musées 2015 em breve!

1 comment

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: