Morar fora como Au Pair

Morar fora como Au Pair

Morar fora como Au Pair

Eu fui Au Pair nos EUA e na França. Se você pensa em morar fora por mais do que 3 meses, o Au Pair é a opção de intercâmbio mais barata! 🙂

Talvez seja um pouco caro no começo, devido aos gastos com visto e passagem aérea, mas depois você receberá um salário que eu considero bastante, só por já não ter que pagar pela acomodação e nem alimentação…

Mas é claro que daí vem os gastos normais da vida de um jovem: roupas, sapatos, balada, comer em restaurante e mais baladas! O interessante é você saber o que quer fazer com seu dinheiro, se quiser renovar seu guarda-roupa, é possível, se quer viajar durante suas férias, terá que poupar! Mas com força de vontade e disciplina você consegue viajar sim, e muito!

Saiba mais sobre Como juntar dinheiro para viajar

Salário

EUA: 195 dólares por semana. França: entre 260 e 315 euros por mês (facilitando a matemática: entre 75 e 90 dólares por semana!). Nessa parte você já desiste da França né? haha Mas ela tem suas vantagens.

Férias

Nos Estados Unidos só há duas semanas de férias por ano. O que é pouco! Mas no final do ano de Au pair você pode ficar no país e viajar por mais 1 mês.

Já a França é o paraíso das férias: as crianças tem férias de 2 semanas a cada 1 mês e meio! Se você tiver sorte (ou escolher bem) pode ser contratada por uma família que pode te dar 1 das 2 semanas de férias, mais umas outras 2 semanas no verão, ou seja, durante um ano você terá mais de 1 mês de férias pagas!

Estudos

Nos EUA a família subsidia o curso de inglês ou outra matéria em 500 dólares pelo ano.

Na França não. Não dão nadinha de nada. 🙁

Mas, no entanto, todavia, se você quiser continuar seus estudos como mestrado, por exemplo, na França ao contrário dos EUA, você poderá estudar praticamente de graça nas Universidades públicas (depois que você passar é claro, mas essa é outra história) 😀 Já nos EUA é caro demaaaaais.

Saiba sobre Como se candidatar a um master na França

Importante sobre morar fora como Au Pair

Gostar de criança, saber FALAR o básico da língua do país para onde você quer ir e não ter medo de ser feliz. Além dos requisitos mínimos necessários para cada país.

Leia sobre: Au Pair nos Estados Unidos e Au Pair na França

Quando eu falo gostar de criança, além de achá-las fofinhas e engraçadinhas precisa ter muita, mas muita PACIÊNCIA, muita, mesmo… Não to brincando, pois só sendo au pair pra saber das tretas de cada dia… 😀

Não adianta decorar frases em inglês e mentir que fala, pois chegando nos Estados Unidos você vai se lascar. Na França, para o processo do visto eles já pedem um certificado de que você estudou francês e sabe o básico. Os hostparents (famílias) já estão tão ocupados que precisam de uma au pair para cuidar das próprias crias deles, então você acha que eles vão ter paciência de explicar e querer ensinar marmanjo a falar a língua? Vai ficar querendo. :p

Mas não é tão difícil assim falar o básico. Com dedicação e ajuda da internet para praticar fica mais fácil. Quem quiser praticar inglês ou francês, ou tirar dúvidas sobre o Au Pair, pode entrar no grupo do Guia do Estrangeiro 😉

 

8 comments

  1. Jessica 4 fevereiro, 2015 at 17:46 Responder

    Olaaa, por favor me adicionem. Não queria postar meu numero aqui, alguém poderia me mandar um email e eu respondo? Obrigada !!! 🙂

    • Guia do Estrangeiro 14 maio, 2015 at 15:37 Responder

      Olá Amanda,

      A autora do post é au pair em Paris no momento. Você mandar seu número para que possamos adicioná-la ao grupo e tirar suas dúvidas.

      Um abraço

  2. Guia do Estrangeiro 14 maio, 2015 at 15:33 Responder

    Olá Jeicy,

    O grupo ainda existe sim, para que possamos adicioná-la, envie-nos por favor o seu número. Ele não será publicado nos comentários.

    Um Abraço e até breve

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: