Melhore o francês com as músicas mais tocadas na França

Músicas francesas

Você já deve ter tido curiosidade em saber quais são os hits franceses que mais fazem sucesso no momento. A música é uma das maneiras mais fáceis e divertidas para aprender um idioma. O Guia do Estrangeiro separou 8 hits que não saem das rádios francesas (mesmo que alguns deles já estejam nas paradas de sucesso há mais de 1 ano).

 

Kyo - Le graal

A banda pop-rock Kyo, depois de 10 anos sem lançar nenhum disco, lançou o álbum L'équilibre em 2014, tendo como músicas de trabalho Le graal e L'équilibre.

 

Mika - Boum boum boum

Mika é um jovem cantor de origem libanesa, morou em Paris até os 9 anos de idade, quando mudou para a Inglaterra. Mika é fluente em francês e seus álbuns contém uma ou outra canção em francês. Outra canção bem conhecida e que fez bastante sucesso em 2010-2011 foi Elle me dit. Agora em 2014, Mika lançou seu álbum Boum boum boum, cuja música é vista como meio vulgar por insinuar o relato de relações sexuais.

 

Black M feat Dr Beriz - La légende black

Alpha Dialo é um jovem rapper francês que começou a sua carreira no grupo Sexion d'Assaut. Em 2014, lançou o álbum Les yeux plus gros que le monde, que se consacrou um grande sucesso na França.

 

Black M - Sur ma route

Uma das músicas mais tocadas nos últimos meses, impossível não sair cantarolando Sur ma route depois de ouvi-la pela primeira vez. O rítimo é contagiante.

 

Sexion d'Assaut - Ma direction

Sexion d'Assaut é um grupo de pop-rap francês, conhecido pelas suas canções que contam alguma história véridica dos seus membros. O álbum L'apogée lançado em 2012 foi o álbum mais vendido do grupo, e permanece até hoje nas playlists das rádios francesas. Seus rítimos variados agradam diferentes tipos de público.

 

Indila - Dernière danse

Indila é um cantora e compositora pop que lançou o seu primeiro álbum Mini World em 2014. Indila fez várias participações em composições e interpretações com outros artistas. Suas músicas são bem gostosas para ouvir e treinar o francês.

 

Stromae - Papaoutai

Stromae é um cantor belga que se destacou na cena hip hop e eletrônica. Em 2013 lançou o álbum Racine carrée, de onde surgiu o grande sucesso Papaoutai, que relata um pouco da experiência de vida do cantor que teve um pai ausente.

 

Stromae - Formidable

O clip dessa música é muito engraçado, foi gravado nas ruas da Bélgica, onde Stromae simulava estar bêbado e várias pessoas vinham perguntar se ele precisava de ajuda. Esse cantor é realmente uma figura e o francês usado nas letras não é muito complicado. Uma boa dica para incluir nos estudos.

 

2 comments

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: