Aproveitando as liquidações de verão 2017 na França

Foto: confidentlyyou.co.uk

As liquidações de verão 2017 na França começaram no dia 28 de junho (com exceção de alguns departamentos que começaram mais tarde) e vão até o dia 8 de agosto. Os "soldes" acontecem 2x no ano, uma vez durante o verão e uma vez no inverno. É o momento mais esperado pelos franceses para comprar aquelas coisas mais caras que já estão na lista há algum tempo e encontrar por um preço bem mais baixo do que de costume.

Confira: 5 lojas baratas em Paris

 

O melhor momento para aproveitar as liquidações

Para conseguir as melhores ofertas, principalmente aquelas com um estoque bem limitado, o ideal é de aproveitar os soldes logo no primeiro dia. Roupas e calçados por exemplo, se o seu número é daqueles que saem mais rápido, não hesite em passar para dar uma olhada o quanto antes.

Existem também as démarques, que são as reduções que se aplicam aos produtos em promoção que não foram vendidos. A deuxième démarque (segunda redução) acontece geralmente na segunda semana depois do início das liquidações (ou até antes, depende da loja). A troisième démarque (terceita redução) pode acontecer logo em seguida, na terceira ou quarta semana.

Caso você considere que as promoções não estão tão avantajosas assim logo que as liquidações de verão começarem, você pode optar por esperar as démarques e acompanhar a evolução do preço. Isso é claro, se o produto que você está de olho não for muito popular. É um risco que pode ser recompensado ou não.

Leia também: As melhores lojas na França para fazer compras

 

O que eu comprei de interessante nas liquidações de verão 2017?

Esse ano resolvi aproveitar que trabalho perto de um centro comercial para dar uma olhada nas liquidações de verão 2017 desde o primeiro dia. As lojas mais populares como H& M, Sephora, Zara e lojas de calçados são as mais lotadas. É difícil de passar entre as araras, roupas espalhadas pelo chão, impossível achar um lugar para provar um calçado. É preciso ter muita paciência.

Veja: Brechós em Paris: roupas a 1 euro

 

H & M

Comprei duas blusas de manga comprida, uma blusinha de alça e dois vestidos (que acabei devolvendo). É possível devolver os artigos comprados durante os soldes (e receber o seu dinheiro de volta) em até duas semanas depois da compra.

liquidações de verão 2017

De 19,99 por 11,99

liquidações de verão 2017

de 24,99 por 13,99

liquidações de verão 2017

de 12,99 por 8,99

Etam, Jennyfer

Não estava muito inspirada nesse dia, só peguei um vestido na Etam e uma blusinha na Jennyfer.

liquidações de verão 2017

Por 5,99

liquidações de verão 2017

30% de desconto, saiu por 21,99

Sephora, Kiko

Aproveitei para dar uma passadinha na Sephora e na Kiko só pra dar uma olhada. Na Sephora os batons estavam com 50 a 70% de desconto, saindo por 3,75. O esmalte estava por 3 euros, mas só tinha essa cor e outra  Na Kiko, os batons estavam por 7 - 8 euros e os lápis para contorno dos lábios por 3 euros. Levando em conta que esses batons são de uma gama superior da Kiko e custam geralmente o dobro do preço.

liquidações de verão 2017

Calçados

Passadinha na Éram e no Monoprix (era só pra comprar um muffin, mas acabei passando pela seção de calçados e aí já viu...) Essa sapatilha do Monoprix é uma delícia no pé, super macia e não pega no calcanhar (um achado raro)

liquidações de verão 2017

De 49 por 27,98

liquidações de verão 2017

De 37,90 por 19,90

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: