Não perca as liquidações de verão 2016 na França

O início oficial do verão se aproxima, e com ele chegam também as liquidações de verão 2016 na França. Esta é a época do ano mais esperada para dar aquela renovada no guarda-roupas, comprar aquele móvel novo que você tanto quer ou dar uma renovada na casa.

As liquidações de verão não se limitam às peças de vestuário, pois nessa época muitas setores aproveitam também para entrar no ritmo e propor descontos atraentes.

liquidações de verão 2016

Quando começam as liquidações de verão 2016?

As liquidações tem a data de começo e término prevista oficialmente no calendário francês. Em 2016, as liquidações de verão começam dia 22 de junho e terminam dia 2 de agosto, um total de 6 semanas. Certas regiões turísticas ou situadas na fronteira podem ter estas datas alteradas. Estas datas também são válidas para os produtos vendidos pela internet.

Leia também: 6 produtos baratos na França e super caros no Brasil

Quais são as regras a serem seguidas pelas comerciantes?

A intenção dos soldes é de proporcionar aos comerciantes a oportunidade de vender artigos que estão enchendo o estoque, resultando em um benefício mútuo aos comerciantes e o público. Os produtos vendidos devem ter sido expostos à venda ao menos 1 mês antes do começo dos soldes. É proibido guardar estoque para vender nesta época. É necessário também que haja uma distinção clara entre os artigos em promoção e os artigos com seu preço normal.

Fique ligado

Ao comprar um artigo em liquidação, fique atento às regras; Algumas lojas restringem as trocas e reembolsos ou designam um período específico para que estas sejam realizadas. Artigos defeituosos devem estar devidamente marcados informando o cliente do problema. Se nenhuma menção estiver visível ou se as regras para a troca e reembolso não estiverem claramente expostas na loja, o comerciante pode ser penalizado e poderá pagar uma multa.

Confira: 5 lojas de roupas baratas em Paris

Vale a pena ir logo no começo?

Quando pensamos em liquidação, temos como referência aquela imagem de pessoas saindo aos tapas para pegar o artigo em promoção. Os soldes são mais tranquilos, mas claro que existem ainda aquelas pessoas que madrugam para poderem escolher o que querem antes de todo mundo. Entretanto, existe também a segunda marcação (deuxième démarque) quando as peças não vendidas ganham um desconto extra.

E como faço para saber se os artigos estão realmente com desconto?

Os comerciantes são obrigados à indicar o preço de base do artigo e o desconto (novo preço ou porcentagem de desconto). É proibido também aumentar os preços antes do começo das liquidações para depois propor uma redução que não corresponde ao real preço de base. Anotou nossas dicas? Então não fique de fora das liquidações de verão 2016!

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: