O jardim de Monet em Giverny

Jardim de Monet na antiga residência do famoso pintor

O jardim de Monet fica em Giverny, uma vila não muito longe de Paris.monet

O pintor Claude Monet nasceu em Paris em 1840 e foi o fundador do impressionismo francês. O Impressionismo foi um movimento que surgiu na pintura francesa no século XIX, na chamada Belle Époque, e tem como características principais figuras de contornos não nítidos, pois o desenho não é o principal na pintura e sim as cores.

As sombras são luminosas e coloridas tal como a impressão visual que nos causam. Entre os principais expoentes do Impressionismo estão Claude Monet, Edouard Manet, Edgar Degas, Auguste Renoir, Alfred Sisley e Camille Pissarro.

A vila de Giverny

Giverny é uma pequena cidade ao noroeste de Paris, famosa por abrigar a casa e jardim do pintor Claude Monet. Tem uma população de 502 habitantes (2008).

A casa de Monet

Monet morou por 43 anos, de 1883 a 1926, nessa casa em Giverny. Ele tinha paixão por jardins e flores, por isso criou os jardins de flores e o jardim aquático como uma verdadeira obra de arte. Andar pela sua casa e jardins transporta o visitante para uma atmosfera da época do impressionismo. Maravilhe-se com a nymphéas, sua maior fonte de inspiração.

jardim de Monetcasa 3

Jardim de flores

Mais de 500 mil pessoas visitam o jardim a cada ano, durante os 7 meses em que fica aberto. É permitido tirar fotos pelos caminhos, sem invadir a área das flores. Piqueniques são proibidos, assim como cães e outros animais de estimação.

Jardim aquático

Monet era fascinado pelo jogo de luzes e reflexos de nuvens na água. Em 1897, ele começou a pintar uma das suas obras mais famosas, "Nymphéas", que está exposta no Museu de l'Orangerie em Paris.

Saiba mais sobre os Museus e Monumentos gratuitos em Paris no 1° Domingo do mês

water

Como chegar

Horários

  • De 9:30am as 6pm
  • Aberto todos os dias de 26 de Março a 1° de Novembro
  • Fechado no inverno.

Bilheteria

  • Adultos e idosos: 9,50 euros
  • Crianças e estudantes: 5.50 euros
  • Crianças menores de 7 anos: grátis

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: