Hábitos ingleses estranhos para os brasileiros

Curioso para conhecer os hábitos ingleses? A Inglaterra é um dos destinos preferidos dos brasileiros na Europa. Todas as particularidades, costumes e história fazem da terra da rainha o destino dos sonhos que todo mundo quer provar, nem que seja um pouquinho, do que é viver na Inglaterra.

Os clichês todo mundo já conhece: dirigir pela direita, o sotaque inglês, o clima nublado e chuvoso... Mas você sabe quais são os hábitos ingleses que parecem estranhos para nós brasileiros?

 

Um passeio pelo cemitério

Os cemitérios tem um ar de parque e é comum dar um passeio pelo cemitério como se fosse um parque comum. Mas é claro, sem fazer bagunça, para respeitar a memória daqueles estão ali.

Leia também: De que os brasileiros sentem falta quando moram no exterior

 

A hora do chá

 

hábitos ingleses

Foto: oxygenmag.com

Um dos hábitos ingleses mais conhecidos no mundo é a obsessão pelo chá. Ao procurar por lembrancinhas, o que você vai encontrar de monte são diferentes tipos de chás. E é claro, vários biscoitos deliciosos para acompanhar cada um.

 

Fotos da realeza por todo lado

hábitos ingleses

Foto: sharefish.com

A rainha e a família real estão por toda a parte. É possível comprar caixas e latas de biscoito que vêm com a foto da rainha ou alguém da família real. Os ingleses fazem questão de mostrar o quanto a imagem da rainha é apreciada por toda parte.

Confira: Hábitos americanos que parecem estranhos para os brasileiros

 

Jantar cedo

hábitos ingleses

Foto: eek.com

É bom acertar os ponteiros do seu estômago e acostumar a jantar cedo. Um dos hábitos ingleses que podem incomodar bastante os brasileiros é o fato de jantar bem cedo. Muitas vezes, o jantar é servido até mesmo antes das 18h.

 

Horário de trabalho

hábitos ingleses

Foto: harpermacleod.co.uk

Os ingleses são bem pontuais quanto aos horários. E isso se aplica também ao horário de trabalho. Eles chegam entre 9h e 9h30 e saem às 17h30. Nem um minuto a mais ou a menos. Eles prezam bastante o tempo com a família. Por isso, eles se esforçam bastante para dar o máximo durante a jornada de trabalho.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: