Hábitos brasileiros que parecem estranhos para os franceses

hábitos brasileiros

Já falamos sobre os hábitos franceses que os brasileiros acham estranhos e agora falaremos sobre os nossos hábitos... Confira:

Jogar o papel higiênico na lixeira e não na privada

Esse é um dos hábitos que os estrangeiros acham estranho e vamos falar a verdade, né? Jogar o papel no vaso sanitário é muito mais higiênico, sem falar que mantém o banheiro sempre limpo. Ponto para os estrangeiros!

Leia também:  Os principais erros de pronúncia em francês pelos brasileiros

Que a feijoada contém os pés, orelhas, rabo e outras coisas do porco

Uma amiga me presenteou com uma bela de uma marmita de feijoada e eu resolvi falar para o meu namorado (francês) do que o prato tipico brasileiro é feito. Claro que não foi uma boa ideia, pois ele não quis comer de forma alguma! Hahaha. Depois dessa experiência, não pretendo falar para mais ninguém antes que provem e saboreiem o prato. 😉

Tomamos banho a noite

Provavelmente vão vir pessoas irritadas por eu falar sobre esse tópico, reclamando que não é assim nem assado... Mas gente, não estou falando que nenhum francês toma banho a noite, ok? Não é uma generalização, porém a maioria dos franceses só tomam banho de manhã e isso é fato! Então os franceses acham estranho sim esse nosso hábito!  :-*  Ponto para nós!!

hábitos brasileiros

Confira também: Expressões francesas e seus significados

Comer iogurte no café da manhã e não como sobremesa

É de hábito francês comer iogurte como sobremesa e não no café da manhã, mas não é nada de extraordinário, eles respeitam nossos hábitos.

Escovar os dentes após as refeições

Cá entre nós, não são todos os brasileiros que fazem isso, mas temos sim esse hábito. Outro dia vi um vídeo no qual dois estrangeiros, um francês e um americano, falam sobre os hábitos brasileiros e esse item estava incluso. Falaram de forma engraçada que não entendiam porque suas namoradas escovavam os dentes depois das refeições, não importa onde estivessem, na faculdade, no restaurante, em casa... Enfim, é um bom hábito! Ponto para os brasileiros *-*

Saiba também: As primeiras impressões de um francês ao chegar no Brasil

Os homens tomam banho de sunga na praia

Não precisa explicar muito, certo? Eles acham estranho e é isso. Haha

Biquini fio dental

Os homens devem adorar isso, hehe. Mas as francesas não curtem muito, pois acham super estranho. Mas fazem top less de boa e não acham nem um pouco fora do normal! Dá para entender? Haha

Falamos muito alto

Sim, nós falamos muito alto! Um pouco exagerado, porém não é nada proposital e isso acaba chamando atenção onde quer que estejamos. Outro dia estava conversando com minhas amigas sobre isso, e todas concordamos que exageramos e falamos muito alto. Às vezes percebemos que só nós estamos falando no bar, no piquenique, almoço em família então, nem se fala! Hahaha. Ponto para os franceses, que são discretos, às vezes até demais... Mas acho que um pouco de discrição não faz mal a ninguém. 🙂

E vocês, brasileiros, têm algo a mais para acrescentar??

8 comments

  1. Paty 25 maio, 2015 at 14:20 Responder

    Algumas coisas aí acho que deva ser de Europeu em geral pq uma vez fiquei uns dias numa casa na Holanda, e eles só tomavam banho pela manhã e tb tinha essa questão de jogar o papel higiênico no vaso, mas só me explicaram depois, rsrsrs, mas achei estranho a questão do banho pois ficavamos o dia todo na rua passeando e dormir todo sujo não rola.

  2. rafaele 31 maio, 2015 at 22:16 Responder

    Morei um período na França e vi que as pessoas com quem morava achavam estranho o fato de eu usar um short ou uma havaiana quando estava em casa.

  3. Valter Matos 1 junho, 2015 at 04:25 Responder

    1- Tomar banho dentro da banheira! Hábito francês estranho pra mim, pois não tem um espaço só de ducha;
    2- Comer pão no almoço e na janta;

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: