Hábitos americanos que parecem estranhos para os brasileiros

Os tão falados hábitos americanos... A terra do Tio Sam é o sonho de viagem/trabalho/moradia de grande parte dos brasileiros. Seja pela língua, por viver o famoso "sonho americano" ou simplesmente para experimentar a vida nos Estados Unidos, este país fascinante guarda algumas supresas para os brasileiros. Confira alguma delas:

Hábitos americanos que parecem estranhos para os brasileiros

Os milagrosos lenços umidecidos

hábitos americanos

O americanos são completamente dependentes dos wipes. Tudo que é limpo com os famosos lenços umidecidos com produtos antibactericidas estão 100% livres de bactérias e sujeiras. Não precisa nem se dar ao trabalho de dar uma limpada prévia pra tirar a sujeira, os milagrosos wipes dão conta do serviço.

 

Tudo vai na lava-louças

hábitos americanos

Segundo os americanos, a lava-louça usa água super quente, capaz de matar todos os tipos de bactérias. É por isso que o prato do gato/cachorro também podem ir na máquina junto com a louça do jantar, afinal a água quente vai esterilizar tudo que tiver dentro. E quando falamos tudo, estamos realmente nos referindo a tudo, até mesmo os brinquedos das crianças e a tampa do penico dos pequenos...

Leia também: Como funciona o Planned Parenthood nos Estados Unidos

 

Lavar roupas nunca foi tão fácil

hábitos americanos

Seguindo a mesma lógica da lava-louças, a máquina de lavar roupas usa água super quente para lavar, capaz de limpar e desinfetar todas as roupas. Por isso, calcinhas, panos de prato e panos de chão podem ser lavados juntos, já que as bactérias irão morrer e tudo sairá desinfectado da máquina. Até mesmo as roupas sujas de cocô das crianças.

 

Sorvete para dor de garganta

hábitos americanos

Quando a gente está com dor de garganta no Brasil, a primeira coisa que a mãe nos diz é para cortar qualquer coisa gelada, o que é o pesadelo de toda criança (e adulto também naquele calorzão). Nos Estados Unidos, quando estamos com dor de garganta, uma das indicações é tomar sorvete. A recomendação tem uma explicação: o sorvete, como é gelado, ajuda a anestesiar a garganta, o que alivia a dor. As crianças agradecem.

Confira: O que fazer em Orlando

 

Sentiu-se mal?

hábitos americanos

No Brasil, quando estamos com o estômago meio enjoado, é a coca-cola que entra em cena. Nos Estados Unidos, é o Ginger Ale. Este refrigerante feito à base de gengibre também é sucesso entre as crianças assim como os adultos. É bem gostoso e lembra bem de longe o gosto do nosso guaraná.

 

O churrasco

hábitos americanos

Quando você for convidado para um churrasco nos Estados Unidos, vá com calma. O preço da carne é bem cara se compararmos ao Brasil, então é bem improvável que você encontre um bom pedaço de carne num churrasco americano. Os churrascos geralmente são feitos com hambúrguer feito em casa, que é basicamente carne moída sem nenhum tempero nem sal, moldada do tamanho de um hambúrguer e 3x a altura normal de uma hambúrguer daqueles congelados. Depois cada um monta o seu próprio hambúrguer com queijo, tomate, pickles, catchup... As linguiças também marcam presença e viram deliciosos hot-dogs. Apesar de diferente, o churrascos americanos podem também ser muito saborosos.

Veja: Hábitos franceses que parecem estranhos para os brasileiros

 

Parabéns pra você sem palmas

hábitos americanos

A hora de cantar parabéns pra você é o momento mais esperado do aniversário, e gostamos de demonstrar toda a nossa alegria cantando e batendo palmas, não é mesmo? O parabéns pra você dos americanos é apenas cantado, com as palmas marcando presença no final. É um pouco estranho, afinal o que você faz com as mãos enquanto canta? A impressão é de estar num coral ou algo do tipo.

6 comments

  1. Coisas que existem nos EUA e fazem falta no Brasil - Guia do Estrangeiro 25 junho, 2016 at 18:14 Responder

    […] Leia também: Hábitos americanos que parecem estranhos para os brasileiros […]

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: