França: O que fazer em Montpellier

Montpellier é, em qualquer época do ano, uma das cidades mais sedutoras do sul da França. Elegante e cultural, próxima ao Mediterrâneo, a cidade tem dinamismo de sobra e é cheia de jovens estudantes.

Obras de arquitetos de renome estão lá para adicionar novas jóias arquitetônicas aos novos bairros. Os bondes de Montpellier, onde os últimos foram desenhados por Christian Lacroix, são obras de arte e encantam ainda mais os visitantes. O centro histórico medieval da cidade é um paraíso para passear, onde você pode relaxar em uma das praças absorvendo a atmosfera tipo "aldeia" do centro da cidade.

Veja também: Conheça algumas cidades do Sul da França para curtir o verão

1. La Place de la Comédie

Montpellier_Place_de_la_Comédie

 

A Place de la Comédie, com a sua Fonte das Três Graças (que existe desde 1776), é o coração da cidade de Montpellier. Ao lado sudoeste da praça está o teatro Opéra Comédie.

Confira também: As 5 cidades mais bonitas da França

2. L’Arc de Triomphe

arc-triomphe-montpellier-sud-france

Formando a porta de entrada para a cidade está o Arco do Triunfo, com uma altura de 15 metros. Ele foi construído em 1691 em homenagem a Louis XIV, fica no final da Rue Foch, em frente ao parque do Peyrou. Logo ao lado está o imponente Palácio da Justiça. La Rue Foch é impressionante por suas belas construções do século XIX.

3. Jardin Peyrou

jardinpeyrou

Passando pelo Arco do Peyrou você estará de frente para Jardin Peyrou, que foi construído entre os séculos XVII e XVIII, e oferece uma bela vista da cidade. É na verdade, o ponto culminante de Montpellier.

Leia também: O principado de Mônaco

4. La Cathédrale Saint Pierre

saint pierre

Um dos monumentos mais impressionante de Montpellier, situado na rue de l’Ecole de Médecine. A catedral de Saint Pierre tem um estilo gótico e foi fundada em 1364, depois das guerras de religião, sendo restaurada em 1867. Sua fachada é decorada com duas torres impressionantes que servem como uma enorme entrada em arco.

5. Le Musée Fabre

musee Fabre

O Musée Fabre é o principal museu de arte em Montpellier e abriga uma das maiores coleções de pinturas francesas fora de Paris. O museu tem vista para a Esplanade Charles de Gaulle. Tire um tempo para ir, pois a exposição permanente vale a pena. E não se esqueça que no primeiro domingo de cada mês, a entrada é gratuita. O Museu Fabre está aberto todos os dias, exceto segunda-feira.

Saiba também sobre: As pontes mais bonitas de Paris

6 Le quartier d’Antigone

montpellier-quartier-antigone

Para chegar à Place de la Comédie siga sentido o Polígono, um grande centro comercial com várias lojas, e vá até o fim. Do outro lado, você vai chegar no bairro Antigone. Não, você não mudou de cidade, apenas de arquitetura. O arquiteto Ricardo Bofill construiu esta zona que é um belo exemplo da arquitetura pós-moderna. Aproveite os gramados da Esplanada da Europa para admirar o Hotel da Região, nas margens do rio Lez.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: