Exposições imperdíveis para os amantes de desenho

Se você é desenhista ou um grande apaixonado por desenhos, não pode perder algumas exposições que acontecerão durante este ano em Paris. Esta semana, dois grande salões dedicados ao mundo dos desenhos marcarão presença na capital francesa. Quer saber mais? Confira nossas dicas:

paris_desenho

Desenho: Sophie Rocher

 

Drawing now e Salon du dessin 2015

O Drawing now é direcionado aos amantes do desenho contemporâneo. Com cerca de 70 galerias internacionais, esta é uma boa fonte de inspiração para iniciantes. Já o Salon du dessin acolhe artistas de todos os movimentos, assim como colecionadores, experts e amadores do mundo todo.

Drawing now acontecerá do dia 25 à 29 de março no Carreau du Temple no 3eme. Preços variam de 9 à 16

Salon du dessin acontecerá do dia 25 à 30 de março no Palácio de la Bourse no 2eme. Preços variam de 15 à 25

 

Leia também: Museus mais inusitados de Paris

 

L'origine des super-héros DC comics

Amante dos quadrinhos, esta exposição é para você. Uma viagem no tempo através das 5 grandes eras que marcaram a história dos quadrinhos, de 1938 até os dias atuais. Participe ainda de um concurso de desenho durante a exposição.

A exposição L'origine des super-héros DC comics acontecerá do dia 3 à 29 de março na mediateca Marguerite Yourcenar. Entrada gratuita.

 

Le musée imaginaire de Tintin au musée en herbe

Em comemoração aos 40 anos do musée en herbe, Tintin vai ser o destaque da vez. Em meio a obras de arte e galerias, você vai poder conferir toda a magia por traz dos desenhos animados.

Le musée imaginaire de Tintin acontecerá do dia 12 de fevereiro a 31 de agosto, no Musée en Herbe, 1er. Preços variam de 6 à 12€.

 

Viens!

Esta é a primeira exposição da jovem artista Rebecka Tollens. Uma bela exposição bastante autobiográfica, ela relata as paisagens, lembranças e vivências da jovem vividos na Escandinávia.

A exposição Viens! acontecerá do dia 14 de março a 18 de abril, na galerie Arts Factory, no 11eme. A entrada é gratuita.

 

Leave a reply

Você também pode se interessar...

%d blogueiros gostam disto: