Estude francês online através do MEC

francês online

Estude francês online

Como parte do Programa Idioma sem Fronteiras (IsF)o MEC irá disponibilizar cerca de 1500 vagas para cursos de francês online distribuídos entre universidades estaduais e federais credenciadas ao programa. As aulas serão oferecidas pela Aliança Francesa em parceria com a Embaixada da França. O programa terá um custo para o governo avaliado em R$ 10,2 milhões. As 1500 vagas fazem parte do programa de mobilidade estudantil para incentivar estudantes brasileiros a continuarem seus estudos na França.

Como participar?

Para beneficiar do programa, você terá que retirar uma senha. Serão distribuídas 1500 senhas, sendo 10% no estado de São Paulo. Descubra as universidades participantes do Programa Idiomas sem Fronteiras.

Quando começam as inscrições?

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 21 de novembro, sexta-feira às 12h (horário de Brasília). Podem se inscrever alunos de graduação, mestrado ou doutorado de universidades federais ou estaduais credenciadas em todo o Brasil. Um outro requerimento para a inscrição, é ter a matrícula ativa e ter concluído pelo menos 90% do curso acadêmico.

Quais as chances de conseguir uma vaga?

Alunos de cursos elegíveis ao ciência sem fronteiras, que tenham participado do ENEM em 2010 e que obtiveram médias acima de 600 pontos incluindo a redação e que tenham um melhor rendimento acadêmico, são considerados fortes candidatos para conseguir uma vaga.

Sonha em estudar na França?

Se você se interessa por estudar na França e respeita os requisitos acima, não perca essa oportunidade de aprender francês oferecida gratuitamente pelo Governo Federal. Não se esqueça que as vagas são limitadas e a quantidade de candidatos é grande. Se você tem dúvidas sobre o sistema de ensino francês ou quais as vantagens de estudar na França.

Confira outros artigos publicados anteriormente pelo Guia do Estrangeiro e boa sorte!

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: