Empregos para estudantes em Paris

empregos para estudantes

Vida de estudante já não é nada fácil... E ter que estudar e trabalhar é no mínimo super cansativo, porém necessário para sobrevivência da maioria dos jovens que não tem ajuda dos pais.

Paris é uma cidade muito turística que recebe estudantes do mundo inteiro. A concorrência é grande mas é possível sim encontrar um emprego. Confira as opções de empregos para estudantes em Paris.

 

Babysitter

O primeiro da lista por ter um horário mais flexível: as crianças estudam das 8h30 as 16h30 nas segundas, terças, quintas e sextas, e das 8h30 as 11h30/ 13h30 nas quartas. Então é possível organizar tempo na universidade e conseguir um emprego de babá. Algumas famílias procuram alguém que não precise trabalhar as quartas-feiras e isso ajuda e muito, pois nem todo mundo tem tempo livre as quartas. O site mais conhecido na França é o bebe nounou.

Veja também: Vagas para Assistentes de língua estrangeira na França 2016-2017

Vendedor

A maioria das lojas contratam estudantes à temps partiel (meio expediente) todos os dias ou alguns dias completos, desde que não ultrapasse as 20h semanais autorizadas para estudantes. Como se candidatar? É melhor levar o CV pessoalmente.

Recepcionista

Sempre existem empregos para recepcionista em hotéis, que também aceitam estudantes à temps partiel e oferecem horários flexíveis durante a semana ou só aos finais de semana. Para ficar sabendo de vagas basta procurar na internet hôte ou hôtesse.

Confira também: Como funciona o envio e recebimento de dinheiro pelo Western Union

Restaurantes

Normalmente contratam para o horário de almoço ou horário do jantar, das 11h30 as 14h30 ou das 18h as 22h. Uma boa opção para quem tem o dia cheio e só pode trabalhar à partir das 18h.

É necessário ter visto com autorização de trabalho e o número de securité sociale, pois são empregos declarados.

Boa sorte e boa procura!!!!

Leave a reply

Você também pode se interessar...

%d blogueiros gostam disto: