É possível ser contratado ao terminar um estágio na França?

 

contratado

Ao término dos estudos, é preciso começar a pensar no futuro. E se o seu chefe lhe propusesse uma vaga para continuar trabalhando na empresa ao final do seu estágio? Pois saiba que esse é o sonho de consumo da maior parte dos estagiários que estão terminando os seus estudos, mas também é o interesse de muitas empresas. Tudo parece fácil para quem tem um titre de séjour que autorize à trabalhar, mas e quem tem apenas um titre de séjour étudiant?

 

Faça as perguntas certas

No momento da entrevista, não tenha medo de perguntar se existe chance de contratação ao final do estágio. Os entrevistadores costumam ser bem sinceros nesse sentido e se você sentir uma certa relutância da parte dele para responder a questão, é porque a resposta é provavelmente negativa. Pergunte sobre a empresa e quantos estrangeiros eles tem contratados. Empresas com um perfil internacional são mais propensas a contratar estrangeiros.

Leia também: Mudança do titre de séjour étudiant para salarié

 

Faça um bom trabalho

Dar uma boa impressão parece um velho conselho, mas que nem todo mundo se lembra de respeitar. Pense em se destacar sendo proativo e mostrando interesse em aprender. Supere as expectativas mostrando um trabalho de qualidade para o seu nível. Faça muitas perguntas, tente aproveitar ao máximo esta experiência.

 

Fique de olho

Durante o seu estágio, fique de olho nas vagas que possam abrir na empresa e não hesite em se candidatar. Demonstre que você tem interesse em continuar trabalhando na empresa, assim como os motivos pelos quais você deseja continuar na França.

Confira: Como renovar o visto de estudante na França

 

Seja sociável

Grande parte das informações que circulam nas empresas são boca-a-boca, e se você não interagir com os seus colegas de trabalho, você pode acabar ficando por fora do que está acontecendo e quem sabe de uma vaga que está se abrindo. Ter colegas que te conheçam e que elogiem o seu trabalho também é fundamental para a sua imagem na empresa. E isso acaba contando muitos pontos a seu favor.

1 comment

Leave a reply

Você também pode se interessar...

%d blogueiros gostam disto: