É hora de conhecer os vizinhos na Fête des voisins

No dia 29 de maio os imóveis de toda a Europa estarão em festa: é o momento de trazer uma guloseima e conhecer as pessoas que habitam ao seu redor. A fête des voisins ou European neighbours' day estará na sua 15ª edição este ano, e tem sido um sucesso desde que foi lançada em 2000. Este ano, cerca de 1400 cidades em 36 países estarão participando do evento, num total de 20 milhões de participantes.

Affiche40x60BD_0

Porque foi criado?

Com o dia-a-dia corrido, os europeus tem se tornado cada vez mais solitários. O individualismo e o isolamento são dois grandes problemas na Europa e as atividades em sociedade tem se tornado cada vez mais escassas.  Com o objetivo de unir e conhecer aqueles que vivem à sua volta e poder, quem sabe, fazer amizades e ter uma mão amiga nos momentos de necessidade, a fête des voisins foi criada.

 

Leia também: Conheça a história da Tower Bridge

 

Como funciona?

Você pode fazer um pequeno aperitivo e convidar o seu vizinho para passar um tempo batendo um papo. Ou então, apenas fazer um pequeno gesto de gentileza ao ofertar algo ao seu vizinho. O objetivo deste dia é que cada um "saia da sua toca" e conheça melhor quem vive perto de você. Quem sabe você não acaba fazendo uma boa amizade e repetindo este dia muitas outras vezes no ano?

Os imóveis podem se inscrever através do site (versão em inglês disponível). Ao inscrever a sua festa, você ganha balões e camisetas gratuitas. Não perca esta oportunidade de aumentar o seu círculo de amizades!

 

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: