Dicas para passar pela imigração na Europa

imigração na Europa

Ao passar pela imigração na Europa, brasileiros não precisam de visto para visitar a maior parte dos países da Europa no período de até 90 dias, porém para mais que isso é necessário solicitar um visto no consulado do país desejado no Brasil.

Caso sua viagem seja a turismo é preciso organizar todos os documentos de acordo com a exigência de cada destino, confira algumas dicas:

Passaporte

Esteja com o passaporte válido e com no mínimo 6 meses de validade após a partida do território europeu. Isso é super importante, pois já houve casos de brasileiros barrados por causa dessa exigência. Não estrague a viagem dos seus sonhos por uma falta de atenção.

Veja também: 10 dicas úteis para sua viagem

Seguro viagem

O seguro viagem internacional é OBRIGATÓRIO, tem gente que fala que quando chega à Europa a imigração não pede nada, porém não é o procedimento correto. É dever deles checarem todos os documentos e talvez não chequem todos os passageiros, mas devem checar um ou outro e imagina se essa pessoa é você? Então esteja preparado e compre seguro viagem, pois se acontecer algo ou você ficar doente esse seguro cobrirá tudo, lembrando que o seguro deve cobrir 30 mil euros.

Hospedagem

Não saia do Brasil achando que você vai simplesmente chegar no país desejado e encontrar um hotel ou, se vai ficar na casa de amigos, que não vai precisar mostrar nada na imigração. Esqueça isso, pois assim como no caso do seguro viagem, pode ser que eles não solicitem e pode ser que sim. Então se você vai ficar em um hotel é obrigatório ter a reserva, mesmo que depois você mude de local, é super importante ter onde ficar. Se vai ficar na casa de amigos é necessário uma carta convite.

Confira também: Top 5 Apps de viagem gratuitos

Meios de se manter

Traga cartões de crédito internacionais e dinheiro em espece, extrato da conta bancário ou traveler’s check. Organize tudo e, caso solicitem, você terá tudo em mãos. Confira o valor solicitado para uma diária no consulado do país desejado.

Passagem de ida e volta

Tem que ter a passagem de ida e volta para o Brasil, se você vem a Paris e tem outras viagens programadas, tem q ter tudo organizado. Se você for a Amsterdam e a Londres por exemplo talvez peçam para ver a passagem de volta para o Brasil.

Leia também: Francês básico para viagem

Minha experiência em Londres:

Agente: - O que veio fazer aqui?
Eu: - Turismo
Agente: - Quanto tempo vai ficar?
Eu: - 3 dias
Agente: - Onde vai ficar?
Eu: - Em um hostel. (mostrei a reserva).
Agente: - O que você vai visitar?
Eu: - Big Ben, Palácio de Buckingham, Tower Bridge, etc..
Agente: - tem passagem de volta para o Brasil?
Eu: - Sim, mas eu sou estudante em Paris (ele procurou o visto no meu passaporte).
Agente: Me olhou, folheou as folhas do meu passaporte, pulou 4 folhas em branco, carimbou e me devolveu.

A Inglaterra é dos países mais difíceis de entrar, pois são super exigentes, conferem todas as informações e dificilmente alguém passa sem ser questionado. Todo cuidado é pouco.

Dicas valiosas:

  • Deixe os documentos em um local de fácil acesso, assim na hora que solicitarem você saberá onde estarão;
  • Mantenha a calma mesmo que façam a mesma pergunta 3 vezes;
  • Seja sempre cortês com os agentes;
  • Responda de forma clara e objetiva, somente o que foi perguntado.

Boa sorte e boa viagem!!!

Leave a reply

Você também pode se interessar...

%d blogueiros gostam disto: