Dicas de passeios e roteiros no sul da França

137

A vida no sul da França é bem diferente da agitada Paris e região metropolitana. Com um clima mais quente e dias mais ensolarados, as opções de entretenimento são bastante diversificadas. O Guia do Estrangeiro selecionou para você uma lista com algumas das principais cidades no sul da França que você não deve deixar de fora do seu roteiro.

 

Marseille

Como não poderia ficar de fora, Marseille ou Marselha é a segunda cidade mais populosa da França. Assim como Paris, Marseille também é dividida em arrondissements, indo do 1er ao 16ème.

099

Monumento no centro de Marseille

 

 

Uma atração muito visada pelos turistas é o vieux Port de Marseille, que não se encontra mais em atividade. Este porto foi essencial na idade média e até o século XIX, era o centro econômico de Marseille responsável pelas importações e exportações através do mar mediterrâneo.

100

Avenida ao lado do velho porto

 

Uma bela vista do veux port e sua torre

Uma bela vista do vieux port e sua torre

Nos arredores do vieux port também podemos encontrar uma belíssima catedral, o Musée d'Histoire de Marseille e a prefeitura(Hôtel de Ville). Se você estiver disposto, é possível fazer esse passeio a pé, passando pela catedral e indo até o vieux Port.

 

Toulon

Toulon é uma cidade tranquila a aproximadamente 1h de Marseille, situada entre montanhas, o que proporciona aos turistas um ótimo passeio para quem gosta de natureza e um pouco de aventura. Le Mont Faron é uma colina situada a 587m de altitude na qual podemos pegar um teleférico para apreciar a bela vista sob o mediterrâneo.

147

Vista de Toulon do alto do teleférico em Mont Faron

É possível também fazer picnic e se aventurar no alto da colina. Você encontrará também um zoológico com várias espécies de felinos.

 

Bandol

Se você gosta de praia e tranquilidade, não deixe de visitar esta cidade situada a 20 minutos de Toulon. Vários comércios e restaurantes podem ser encontrados a beira-mar. Caminhar pela costa é certamente uma experiência bastante agradável, sendo um bom passeio para casais e famílias com crianças.

263

Vista da área de pedestres em Bandol

001

Vista do litoral a poucos minutos antes de chegar a Bandol

 

E agora que você já conhece um pouco sobre algumas cidades do sul da França, que tal começar a programar as próximas férias?

 

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: