A Pacific Crest Trail (PCT) nos EUA

A Pacific Crest Trail é uma trilha de 4.265 quilômetros que atravessa os Estados Unidos e conta com milhares de trilheiros todo ano. Ela começa na borda entre o México e se estende até o norte na fronteira com o Canadá. É uma das mais famosas trilhas de longa distância junto com a Appalachian Trail e a Continental Divide Trail nos Estados Unidos. 

 

Cascade Range (Cordilheira das Cascatas)

A extraordinária Pacific Crest Trail

O que não é comum nessa trilha é a diversidade de sua paisagem pelos estados da Califórnia, Oregon e Washington. Ela revela a beleza do deserto, se desdobra pelas extensões glaciais da Serra Nevada, viaja por florestas profundas e oferece vistas espetaculares de picos vulcânicos na Cascade Range. A trilha passa por 25 florestas e parques nacionais e foi criada como uma National Scenic Trail em 1968, embora oficialmente só tenha sido concluída em 1993. A trilha simboliza tudo o que há para amar e proteger no oeste dos Estados Unidos!

O percurso inteiro da Pacific Crest Trail demora mais de 3 meses para ser completado. Já imaginou? Morar na natureza, enfrentar os desafios da jornada como dormir em uma barraca, sede, fome e cansaço... Não é para qualquer um! É preciso de muita preparação antes de começar. Mas se você não é um amante de aventuras desafiadoras como essa, pode também fazer apenas uma parte da trilha, é claro. O difícil é escolher quais dessas maravilhosas paisagens você vai querer desvendar. 🙂

Russian_Lake_in_the_Russian_WIlderness

Russian Lake

 

Cascade_pass

Cascade Pass no North Cascades National Park

 

1024px-Glacier-Lyman-Tamarack

Glacier Peak

 

800px-SUNSET_ROCKS_San_Andreas_Fault

Vasquez Rocks

 

CIMG0155

wild-reese-witherspoon-hike-pacific-crest-trail

O filme Livre com Reese Witherspoon foi gravado na PCT

 

pacific-crest-trail-map

Mapa de toda a extensão da PCT

Inspire-se assistindo esse vídeo de 3 minutos com cenas de todo o trajeto da trilha!

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: