Descobrindo Annecy - um charmoso passeio

Eu me apaixonei por Annecy quando ainda estava no Brasil. Uma das muitas famílias francesas com quem troquei mensagens durante a minha saga em busca de um match para ser Au Pair morava em Annecy. Foi a amor a primeira foto rs. No final não consegui fechar com essa família, pois conheci outra e vim para Paris. Nada mal também, né? 😉

Annecy

O tempo passou (quatro anos) e eu não tirei da cabeça a ideia de que eu precisava conhecer essa cidade. Ainda bem que eu não esqueci essa promessa que fiz a mim mesma rs.

Annecy

Um pouco sobre a cidade

Conhecida como a Veneza dos Alpes, Annecy fica escondida entre os Alpes franceses e próxima das fronteiras com a Itália e a Suíça. A cidade fica a cerca de 560km de Paris e 4 horas de trem TGV.

Annecy possui uma arquitetura medieval com casas de pedra, ruelas, castelos e canais que cortam a cidade. O lago de Annecy é um dos principais atrativos turísticos da cidade, sendo conhecido como um dos lagos mais lindos e limpos do mundo. Suas águas transparentes atraem turistas do mundo inteiro e durante o verão é possível se banhar e praticar esportes no local.

Este é um ótimo destino para quem quer fazer uma viagem romântica. Durante a primavera/verão as ruas são decoradas com flores, deixando a cidade encantadora.

Leia também: Roteiro de 1 dia em Cannes

Annecy

Estive em Annecy durante o outono, em novembro. Não é a melhor época para conhecer a cidade, pois estava fazendo frio, mas ainda assim pude conferir a beleza do local. Cheguei na cidade por volta das 14h30, fazendo o trajeto de Paris. A gare (estação de trem) fica próxima do centro e o hotel que reservei ficava a apenas 3 minutos a pé da gare. Ou seja, dá para fazer tudo a pé!

Annecy

Descobrindo Annecy

Fui direto para o hotel, fiz o check-in e deixei as malas, pois estava ansiosa para dar uma volta. Eu e meu marido estávamos loucos para conhecer a cidade e fomos direto para o centro.

Annecy é um museu a céu aberto. Le palais de l'Isle (construído no XII), os monumentos e as fachadas das residências em verde, amarelo e rosa complementam esse passeio à idade média.

Apesar de estar muito frio, fiz um passeio de barco para conhecer o lago. Também provei a tartiflette (prato tipo da região), os vinhos e queijos regionais. Tudo estava muito bom!

Confira: O que fazer em Nice - Roteiro de 1 dia

Annecy

Além de andar de barco, também fui ao Jardin de l'europe que fica ao lado do lago, à pont des Amours (ponte dos amores) e fiz um passeio a pé nas margem do lago de Annecy. Já estou pensando em voltar no verão.

Fiz um vídeo para mostrar um pouco desta linda Cidade. Um vídeo simples, ok? hahaha

Leave a reply

Você também pode se interessar...

%d blogueiros gostam disto: