Depoimento da Louizy, Au Pair na França (Basse Normandie)

InstagramCapture_827bb170-e1cd-46aa-aad9-dfc1da588d98

Continuando nossa série de depoimentos, hoje teremos a Louizy, ela é Au Pair na França e vai contar um pouco da sua experiência. O intuito de publicar esses depoimentos é de de mostrar um pouco como funciona a vida de um (a) au pair, se é uma experiência válida ou não, e ajudar futuras (os) Au Pairs na escolha da cidade, da família e do país, confira a opinião da Louizy:

Familia Buscapé : Como é ser au pair em uma familia numerosa, em uma cidade pequena

Me chamo Louizy Costa, tenho 28 anos e essa é a terceira vez que venho para a França, segunda para estudar francês, por isso a escolha da França foi tão clara pra mim, também tenho parentes na França, o que me deixou mais segura (caso houvesse um problema, eu teria para onde correr, rs).

Durante o fim da faculdade eu passei a pensar muito em sair do Brasil, minha vida estava uma bagunça e eu sabia que isso era um sinal, então comecei  ler blogs, comunidades do falecido Orkut, depoimentos, e foi dessa forma que descobri que para aprimorar meu francês o melhor custo X beneficio era o tal visto de jeune fille au pair.

Leia também: Depoimento: Patrícia ex Au Pair na França (Paris)

O Processo

Como 90% das pessoas, me inscrevi no Au Pair World e foi pelo site que encontrei minha família, ou melhor, ela me encontrou e eu tive uma pessoa que me ajudou muito e me orientou com o maior carinho do mundo (beijo Jeh!) o que me fez sentir segura, pois mesmo morando longe da minha tia (minha prioridade era uma família perto), ela dizia: melhor uma família correta longe do que uma louca perto !!

au pair na França

Cidade pequena, 4 crianças, chove todos os dias !!! Vai encarar ?

Quando eu li o perfil da família, falando que eles tinham quatro crianças eu queria ignorar o email deles, mas acabei respondendo com questões mais absurdas que me vinham a cabeça e fui o mais transparente possível sobre mim, nossos emails eram sempre gigantes ! Ela, a HM, tinha tido 6 au pair, nenhum rematch, pareciam corretos! Mas foi a troca de e-mails com a ex pair que me fez escolher essa família.

Somos 7 (3 adultos, 2 adolescentes e 2 crianças) + 2 cachorros + 2 gatos ! Sou tratada como parte da família e AMO minha família! Sou inclusa em todos os programas que eu quiser participar (de restos à viagens), tenho liberdade com os pais, sou amiga dos ados e amada pelas kids!

Me sinto muito bem, mas é claro que tenho minhas obrigações e gerar os 4 sozinha as vezes é uma loucura ! Crianças brigam, crianças choram, fazem birra, mas não troco minha escolha por nada !

Confira também: Como ser Au Pair na França

E a menina da capital, vai “pros interior”

Eu sou au pair na Basse Normandie, em uma cidade chamada Cherbourg-Octeville, onde a blague é essa :

Cherbourg-Octeville

E o filme rodado na cidade é esse :

Basse normandie

Sim, estou na ultima cidade do mapa, sim aqui chove (e venta) muito ! As vezes a semana inteira faz um sol maravilhoso pro final de semana chover!

Veja também: As dificuldades de uma Au Pair na França

Eu confesso que tive mais problema em me adaptar com a cidade do que com a família numerosa em si, aqui os meios de transporte são escassos , mas a família me leva e, se necessário, me busca em todos os eventos que eu vou, pois além de morar no interior, não moro muito perto do centro, que com chuva /vento /sem transporte publico transforma a agenda em vários convites recusados…

Mas, eu amo isso aqui e agradeço muito por ter encontrado uma família de amor… Por isso sempre recomendo as meninas que querem se tornar au pair: conversem, perguntem tudo e contactem as últimas au pairs. As vezes uma cidade longe da capital e das grandes vilas pode te trazer uma experiência maravilhosa, e uma família numerosa pode assustar, mas lembre-se : são também mais abraços, mais « eu te amo / eu te adoro «, mais carinho quando você estiver doente… Um amor multiplicado por 4 !

Louizy, muito obrigada por participar e contar um pouco da sua experiência!! Beijo

Para quem tem interesse em contar um pouco da sua experiência entre em contato no: guiaestrangeiro@gmail.com

2 comments

  1. Melina 24 junho, 2015 at 01:52 Responder

    Oi, Louizy,

    Tudo bem ? Alguma opção de escola barata de francês em Paris ou nos arredores de Herblay ?

    Vou como Au Pair !

    Muito obrigada !

    Melina

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: