Ser au pair na Europa depois do au pair nos EUA

au pair na Europa depois do au pair nos EUA

Ser au pair na Europa depois do au pair nos EUA: tem jeito? Seja porque você gostou da experiência ou porque esse é sem dúvida o meio mais fácil e acessível de conhecer outros países e aprender outras línguas, o programa au pair pelo mundo todo ainda continua sendo uma boa opção.

E se mesmo depois de passar 1 ou 2 anos cuidando dos pequenos, você ainda se sente cheia(o) de energia para explorar o mundo, por que não encarar mais essa aventura?

 

Ser au pair na Europa depois do au pair nos EUA

Já ter tido uma primeira experiência é sem dúvida um ponto que conta imensamente no seu currículo. Isso mostra que você já sabe mais ou menos o que vem pela frente, é madura(o) o suficiente para viver sozinha(o) e é responsável o bastante para cuidar das crianças(o ponto mais importante para as famílias).

Leia também: O que eu sinto falta da vida de au pair

 

E se você não teve uma boa experiência nos EUA?

Cada experiência é única e não é porque você não teve uma boa experiência nos EUA que isso irá se repetir na Europa. Agora você já é mais experiente, sabe o que perguntar na hora da entrevista com a família, sabe quais são os seus direitos e deveres e não tem mais medo de cobrá-los.

A futura família certamente irá pedir referência da sua antiga família e aí vai de você decidir contar a verdade ou não. Muitas famílias apreciam bastante quem é sincera(o) nessas horas. Você é quem decide.

 

Preciso voltar para o Brasil para tirar o visto?

Não necessariamente. Como residente em outro país, você pode solicitar o visto no país que você estiver(no caso da França, verifique se o mesmo é possível para outros países).

É necessário seguir todo o processo indicado pelo consulado. Tenha em mente que o processo pode requerer um pouco de tempo. Você vai precisar enviar e receber documentos lá do outro lado do oceano e vários contratempos podem surgir nesse meio tempo. Planeje com antecedência.

Confira: As perguntas mais comuns em entrevistas para au pair e babysitter

 

Posso ir como turista e tirar o visto de estudante no país

Não, nenhum país concede troca de visto sem que você tenha tirado um primeiro visto fora do país que você deseja ir. Depois de já ter tirado um primeiro visto, é possível pedir a troca dentro do próprio país.

Lembre-se que o "visto" de turista para brasileiros em vários países da Europa, nada mais é do que uma permissão de entrada. É apenas um carimbo que diz o dia que você chegou. Não tem nenhum dossiê por trás disso com todas as suas informações como quando você aplica para o visto nos EUA. Então é obvio que não tem como mudar o status se a imigração não tem nenhuma informação sobre você.

 

Com agência ou sem agência?

Ser au pair na Europa depois do au pair nos EUA vai certamente levantar essa duvida. Au pair na Europa geralmente vem sem agência. Você não é obrigado a passar por uma agência como nos EUA. O visto de au pair é um visto de estudante, como de um estudante universitário.

Você pode tranquilamente procurar família através dos sites como Au Pair World.
Foi lá que eu encontrei a minha família em apenas 1 semana. Mas fica a seu critério vir por agência ou não.

10 comments

    • Patricia Alves 18 novembro, 2014 at 23:56 Responder

      Sim, Paty, o visto na Europa é de estudante, cada país trabalha de uma forma, na Itália, Espanha e Inglaterra não existe au pair para brasileiros. Mas na Alemanha, Holanda, Noruega e vários outros são de visto de estudante.

    • Suellen Kyl 8 fevereiro, 2015 at 14:35 Responder

      Olá Priscila,

      Para a Europa você pode vir sem agência, é até mais fácil. Se você se sentir mais segura com agência, existem agências como a CI que trabalham com o programa au pair na França. Eles vão apenas fazer o mesmo processo que você faria sozinha, de procurar famílias e entrar em contato. Para o visto você também não precisa da assistência da agência, então não tem muita vantagem.

      Qualquer dúvida, é só entrar em contato novamente.
      Abraços

  1. Andressa 30 junho, 2015 at 21:20 Responder

    Sou Au pair no USA agora mas nao estou Feliz com meu inglês e meu ano está acabando. Quero começar a fazer o processo pra ser au pair na Europa, mas queria saber se tem agências como pro USA não pela quantidade de trabalho mas sabe queria ter um pouco de segurança. Dá medo de cair na mão de gente errada

    • Suellen Kyl 26 julho, 2015 at 17:32 Responder

      Olá Andressa,

      Dá um pouco de medo mesmo, mas tendo cuidado e não tendo pressa, você consegue arrumar uma família séria. Eu recomendo pesquisar bastante e também fazer amizades mesmo antes de vir pra França, assim você vai se sentir mais segura caso algo acabe não dando certo.

      Um abraço!

  2. Kezia 20 fevereiro, 2017 at 05:44 Responder

    Ei..
    Tenho uma dúvida…Quais países dá Europa que aceitam au pair brasileira sem a sem cidadania europeia? Além dos que v. Postou aqui?obrigada

  3. Susane 13 março, 2017 at 19:51 Responder

    Olá, boa tarde! Fazendo uma pesquisa no Google, encontrei seu guia! Eu sou Au Pair nos EUA e quando terminar o programa gostaria de fazer intercâmbio na Noruega! Li nos comentários acima que vc indica tb o processo sem agência! Quais são os sites que posso procurar famílias? Outra dúvida, não precisamos de visto até 3 meses, mas como pretendo ficar mais como Au Pair, o visto requerido seria o de estudante?

    • Suellen Kyl 16 março, 2017 at 10:24 Responder

      Olá Susane,
      Você pode dar uma olhada em sites como aupair-world.com e greataupair.com que são as principais fontes de famílias para vir sem agência. Brasileiros não precisam de visto para entrar, mas a entrada como turista não autoriza trabalhar. Procure a família e assim que o match tiver acertado, faça todo o processo para a obtenção do visto. O visto de au pair na Europa geralmente é um visto de estudante. Consulte o consulado certinho para ver toda a documentação.
      Um abraço

Leave a reply

Você também pode se interessar...

%d blogueiros gostam disto: