Conheça os destaques da música francesa vencedores do NRJ music awards

O NRJ music awards foi criado em 2000 pela estação de rádio francesa NRJ e o canal de televisão TF1, premiando os destaques da música francesa e internacional. Os cantores são divididos em categorias e o público pode contribuir com o seu voto pela internet ou por SMS. Em 2015, o evento ocorreu no dia 8 de novembro em Cannes (geralmente ocorre no mês de janeiro). Conheça os destaques franceses dessa premiação.

NRJ music awards

Revelação francesa do ano: Louane

Jovem cantora e atriz de 18 anos, ficou conhecida depois da sua participação na terceira edição do The Voice (edição francesa) e também com a sua participação no filme La Famille Bélier em 2014. Seu primeiro álbum (Chambre 12) foi lançado em março de 2015.

Leia também: As músicas francesas mais tocadas nas rádios em 2015

 

Artista feminino do ano: Shy'm

Cantora francesa que lançou seu primeiro álbum em 2005, seu sucesso ficou evidente depois que ela resolveu trocar o seu ritmo R&B pelo pop and dance. Ao completar 10 anos de carreira, ela lançou o seu best of (à nos dix ans) em outubro de 2015.

 

Artista masculino do ano: M. Pokora

Ele começou a sua carreira em 2003 com o grupo Linkup. No ano seguinte, decidiu tentar a sua carreira solo lançando o álbum M. Pokora. Se último álbum RED foi lançado em 2015.

Confira: Aprenda francês cantando

 

Grupo/dupla/trupe do ano: Fréro Delavega

Estes dois jovens talentos (Jérémy Frérot e Florian Delavega) se encontraram na terceira edição do The Voice. A parceria deu tão certo que lançaram o seu primeiro álbum (Fréro Delavega) em 2014.

 

Canção francesa do ano: Conmigo - Kendji Girac

Este jovem cantor passou a ser conhecido depois de lançar no YouTube uma interpretação de Bella de Maître Gims em uma versão cigana. Seu sucesso o levou para participar do The Voice, sendo o ganhador da terceira edição do programa.

 

1 comment

Leave a reply

Você também pode se interessar...

%d blogueiros gostam disto: