Conheça o novo piso de vidro da Torre Eiffel

piso de vidro da Torre Eiffel

Durante dois anos, um trabalho de reestruturação do primeiro piso da torre Eiffel se manteve a todo vapor. O primeiro piso, conhecido pela pista de patinação disponível no inverno e seu café, agora está totalmente remodelado. E a grande novidade da vez, é o piso de vidro da Torre Eiffel a 57 metros do solo. Pode não ser tão alto como a Willis Tower en Chicago, que se eleva a 447 metros do solo, mas já tem feito muitos turistas perderem o fôlego.

 

Reforma e instalação do piso de vidro da Torre Eiffel

O último trabalho de renovação da Torre Eiffel havia ocorrido há 30 anos. A estrutura já não era compatível com o número de visitantes, nem a com expectativa dos visitantes. As novidades do primeiro piso da Torre Eiffel, são:

- Reestruturação da recepção e salas de conferência de forma que elas sejam mais atrativas;
- Reestruturação do pavilhão dedicado aos serviços aos visitantes, como restaurantes e lojas;
- Criação de uma área museográfica na qual podem ser encontrados objetos referentes à Torre Eiffel;
- Criação do piso de vidro da Torre Eiffel com o objetivo de atrair a atenção dos turistas que não costumam visitar o primeiro andar da Torre Eiffel.

piso de vidro da Torre Eiffel

A principal preocupação do projeto de reforma da Torre Eiffel é a sustentabilidade. Foram instalados painéis solares, captadores de energia eólica, captadores de água da chuva e iluminação LED para aumentar a performance da utilização de energia. Além disso, a reforma garante acesso total aos portadores de deficiência física que antes eram impossibilitados de visitar o primeiro piso.

Relembrando um pouco da história, a Torre Eiffel foi construída por Gustave Eiffel em 1989 para uma exposição em comemoração aos 100 anos da Revolução Francesa. A sua construção demorou 2 anos, 2 meses e 5 dias. Inicialmente, a torre foi construída com um tempo de vida de 20 anos apenas. Diversos projetos de reestruturação e amelioração da torre foram feitos durante os seus 120 anos de existência. Em média, 7 milhões de pessoas visitam a Torre Eiffel a cada ano, sendo o monumento pago mais visitado do mundo.

 

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: