Conheça o Cinque Terre na Itália

Cinque Terre e seus 5 vilarejos

O Cinque Terre compreende 5 pequenas vilas da riviera italiana que ficam entre as grandes cidades de Gênova e Florença: Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore. Para visitar o Cinque Terre você pode escolher se hospedar em uma das cinco vilas costeiras ou em uma das cidades próximas, como Levanto ou La Spezia, e se deslocar facilmente de trem pela região. mapa do cinque terre

Escolhemos montar base em La Spezia, no Hotel Aurora, que é muito prático pois fica na frente da estação de trem. Eu recomendo esse hotel porque além da localização privilegiada, o preço é em conta e há ventiladores nos quartos, o que é indispensável para se conseguir dormir com o calor que faz no verão na Itália! 😀

Conheça também As 5 cidades mais bonitas da França

Viajando de trem

A estação de trem é lotada de turistas que estão vindo/partindo para o Cinque Terre e há um centro de informação ao turista na estação. Lá, você recebe um mapa, o horário dos trens e pode comprar o passe de trem que custa cerca de 12 euros e permite que você viaje de forma ilimitada na região por 1 dia. Lembre-se de validar o ticket nos aparelhos específicos para isso na estação antes de pegar o trem!

ticket de trem cinque terre

Passe de trem ilimitado por 1 dia - Foto: Guia do Estrangeiro

Monterosso

Foi assim que saindo de La Spezia às 11 horas da manhã partimos para explorar o Cinque Terre em apenas 1 dia! Começamos indo direto para Monterosso, a vila mais longe e minha preferida! Ela não é considerada a mais bonita, nem é a mais fotografada, mas a praia de lá é a melhor, maior, mais bonita e relaxante. Não resisti e depois de ter terminado de visitar as outras vilas, voltamos para lá.

monterosso cinque terre

Foto: Guia do Estrangeiro

monterosso cinque terre na itália

Foto: Guia do Estrangeiro

Vernazza

De Monterosso partimos para a vila seguinte, Vernazza, a queridinha dos turistas. Há várias lojinhas, restaurantes e uma pequena praia para se refrescar. Dica: Lembre-se de perguntar antes nos restaurantes/lojas se eles passam cartão e qual o valor mínimo. Fique atento também para as taxas de serviço e couvert dos restaurantes que muitas vezes não estão especificadas no menu!

vernazza cinque terre na itália

Foto: Guia do Estrangeiro

mar de vernazza cinque terre na itália

Foto: Guia do Estrangeiro

Manarola

De lá, pegamos novamente o trem e dessa vez para Manarola (sim, pulamos Corniglia por motivos de tempo :D). Essa vila é pequena e encantadora como as suas vizinhas. Possui uma igreja, restaurantes, lojinhas, ruas estreitas, o mar para fazer mergulhos (ou pular dos rochedos) e uma bela vista do seu litoral.

Saiba mais sobre Viajar barato pela Europa de carona (Blablacar)

manarola cinque terre na itália

Foto: Guia do Estrangeiro

manarola cinque terre na itália

Foto: Guia do Estrangeiro

mar em manarola cinque terre na itália

Foto: Guia do Estrangeiro

Riomaggiore

A última a ser visitada foi Riomaggiore, a vila mais ao Sul antes de voltar para La Spezia. É divertido explorar o lugar andando pelas pequenas passagens e descobrir igrejas, lojinhas encantadoras, restaurantes, sorveterias até chegar ao pequeno porto.

riomaggiore cinque terre na itália

Foto: Guia do Estrangeiro

barcos em riomaggiore cinque terre na itália

Foto: Guia do Estrangeiro

E no final do dia, por volta das 17h, retornamos a Monterosso (a primeira vila que visitamos) para descansar na praia.

praia cinque terre na itália

Foto: Guia do Estrangeiro

1 comment

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: