Conheça as belezas da Cracóvia na Polônia

A Cracóvia é a segunda maior cidade da Polônia, com cerca de 853 mil habitantes e um ar de cidade do interior, mas que ao mesmo tempo faz transparecer o estilo de vida europeu. Por ser uma cidade turística, mesmo que você não fale uma palavra em polonês, não precisa se preocupar pois é fácil achar quem fale inglês. É fácil conhecer as belezas da Cracóvia.

As pessoas são muito educadas e acolhedoras e é muito fácil fazer amigos. Os jovens poloneses tem um bom nível de inglês e são bem abertos para conhecer novas culturas. E essa cidade é encantadora.

As belezas da Cracóvia

A praça do mercado principal (Rynek Główny)

belezas da Cracóvia

Este é um dos pontos turísticos mais procurados e mais visitados da Cracóvia. Ele é um dos maiores mercados medievais da Europa.

Tem uma imensa variedade de restaurantes, com vários cardápios de todos os preços, sendo uma boa pedida se você estiver com fome. Os passeios de carruagem fazem o charme principal da cidade, dando aquele toque medieval.

belezas da Cracóvia

Se você estiver procurando por uma casa de câmbio, este é o melhor lugar. Você pode dar uma volta pela praça e ir comparando os preços até achar o melhor câmbio.

Confira: Conheça algumas leis que você precisa saber antes de viajar

 

Castelo real de Wawel

belezas da Cracóvia

O Castelo real de Wawel data de 1310, quando começou a ser construído pelo rei Casimiro III. Na parte inferior do castelo encontra-se a caverna, que segundo a lenda teria sido o lugar onde o dragão foi morto.

belezas da Cracóvia

Se você não tiver tempo para visitar o castelo, não desanime. A parte externa também é muito bonita e vale muito a pena ser visitada. Como ele é bem grande, vá preparado para andar bastante e tirar muitas fotos. O entardecer dá um toque muito especial ao castelo.

 

O bairro judeu de Kazimierz

belezas da Cracóvia

Este é um dos bairros mais agitados da Cracóvia, conhecido pelos vários bares e restaurantes que animam a vida noturna da cidade. Se você quer provar a autêntica vodka, este é o lugar ideal. Se você não suporta muito a vodka pura, alguns bares oferecem shots aromatizados feitos na hora com sabor de limão, chupa chups...

Leia também: Os castelos mais bonitos do mundo

 

Deu fome? Coma um Zapiekanki

belezas da Cracóvia

 

Se você gosta de provar a comida local, uma boa pedida é o Zapiekanki. Ele é composto de um tipo de baguete torrada, recheada com bastante queijo e o que mais você preferir. Este da foto é composto de queijo, catchup e cebolinha. Uma verdadeira delícia e muito barato.

E aí, já deu vontade de conhecer as belezas da Cracóvia?

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: