Conheça algumas cidades do Sul da França para curtir o verão

O verão é a estação do ano mais esperada pelos europeus. Os franceses ficam muito mais simpáticos e sorridentes e essa temporada do ano tem realmente o poder de transformar as pessoas. Sendo assim, nada mais justo que ir curtir uma cidade com muito sol e belas praias. As cidades do Sul da França são muito requisitadas, confira algumas:

Veja também: As piscinas naturais mais incríveis do mundo

Montpellier:

Capital do Languedoc, situada à 10km do mediterrâneo, é uma cidade que mescla o antigo e o moderno. Os monumentos simbólicos de cada época encontram-se cuidadosamente protegidos, desde as ruas medievais, as espetaculares mansões até o Arco do Triunfo.

La Place de la Comédie

La Place de la Comédie

Confira também: As 5 cidades mais bonitas da França

Nice

Situada na região Côte d'Azur, com belas praias, é uma cidade iluminada que no verão recebe milhares de turistas.

nice

Marseille:

É a segunda cidade mais populosa do país, ficando atrás apenas de Paris. É também a mais antiga cidade francesa, na região de Provence-Alpes-Côte d'Azur. Foi povoada pelos gregos no século VII a.C. e passou para o domínio romano em 49 a.C.. Mantém a arquitetura medieval e os calanques da cidade conquistam todos os visitantes.

Marseille

Marseille

 

Biarritz:

Biarritz é uma antiga vila de pesca que ficou muito conhecida pela caça às baleias. E, ao longo dos anos, acabou se transformando em um maravilhoso “resort” a céu aberto. A influência basca é perceptível tanto na arquitetura quanto na gastronomia.

Biarritz

Biarritz

Cannes

Cannes não poderia ficar de fora! A cidade onde acontece o famoso festival de cinema todos os anos é o sonho de muitos turistas. 🙂

Cannes

1 comment

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: