Conheça a Casa de Anne Frank em Amsterdam

anne frank

A casa de Anne Frank é um museu localizado no centro de Amsterdam e foi fundado em 3 de maio de 1960 em memória a adolescente judia. Foi nesse local onde ela, sua família e mais 4 pessoas judias viveram escondidas por alguns anos durante a ocupação nazista da segunda Guerra Mundial.

Leia também: Top 3 museus em Amsterdam

Nasceu em Frankfurt am Main em 12 de Junho de 1929 e mudou com sua família para Amsterdam em 1933 durante o holocausto. Com a perseguição dos judeus pelo o governo nazista do presidente Adolf Hitler durante a segunda Guerra Mundial, Anne Frank e sua família se viram obrigados a viver em um esconderijo na empresa do pai, de 1942 à 1944, até que foram descobertos e levados ao campo de concentração. Em um diário, ela conta tudo o que se passava durante o tempo que ficaram escondidos: seus medos, angústias, curiosidades e esperança que tudo o que estavam vivendo acabasse logo. Anne ganhou o diário em seu aniversário de 13 anos, nele ela narra sua vida de  15 de Junho de 1942 até 1 de agosto de 1944. O livro é um dos mais traduzidos em todo o mundo.

diario

Anne Frank e sua irmã Margot morreram de tifo no campo de concentração de Bergen-Belsen, em fevereiro de 1945. Sua mãe Edith Frank morreu no campo de concentração em Auschwitz e seu pai Otto Frank, único sobrevivente da família, conseguiu retornar a Amsterdã depois da guerra e teve acesso ao diário da filha.

Veja também: Museus gratuitos em Paris

 

Como chegar:
Estação Central - Trams (bonde) 13 ou 17. Ônibus: 21, 170, 171 or 172. Ponto ‘Westermarkt’.

Endereço:
Prinsengracht, 267, Amsterdam

 

3 comments

  1. Paty 16 abril, 2015 at 14:36 Responder

    Eu li o livro há muitos anos é super comovente e há alguns anos eu estive em Amsterdam, até tirei fotos enfrente a casa mas não cheguei entrar.

Leave a reply

Você também pode se interessar...

%d blogueiros gostam disto: