5 boas razões para aprender francês

razões para aprender francês

Falta motivação ou boas razões para aprender francês? Aprender um novo idioma não vai só enriquecer o seu currículo, vai também te fazer abrir os olhos para a vida, para conhecer novos lugares e novas culturas.

Mas é necessário dedicação e força de vontade para não se perder no meio do caminho. Para que isso não aconteça é preciso ter foco e pensar no porque você quer aprender esse idioma.

1. É a segunda língua mais ensinada no mundo

É uma língua falada por mais de 250 milhões de pessoas nos cinco continentes. É a única língua junto com o inglês que se pode aprender em qualquer lugar, pois a França dispõe da maior rede de estabelecimentos culturais no exterior, onde são oferecidos cursos de língua francesa a mais de 750 mil pessoas. Confira nossas 7 dicas para aprender um novo idoma rápido!

2. É a língua da cultura

Conhecer a língua francesa significa ter acesso aos grandes textos da literatura francesa e francófona, assim também como o cinema, a música, a gastronomia, a moda, e o teatro.

O francês é a língua dos dramaturgos Victor Hugo e do Molière, do político e escritor senegalês Léopold Senghor, da cantora Edith Piaf, do filósofo e escritor Jean-Paul Sartre, do ator francês Alain Delon e do ex jogador de futebol  Zinedine Zidane, entre tantos outros.

3. É uma língua bonita e agradável de se ouvir

Uma das razões para aprender francês é a sonoridade. A língua francesa é conhecida como uma língua romântica, sofisticada e muito bonita. É uma língua que vem conquistando cada vez mais pessoas no mundo.

Falar francês é tido também como chique, afinal a língua é melodiosa e cheia de gentilezas, como o famoso pardon que se usa muito, tanto para desculpar-se, como para pedir licença. Descubra nossas melhores Dicas de pronúncia em francês.

4. Uma língua para viajar

A França é o país mais visitado por ano, com mais de 70 milhões de visitantes por ano. Compreender francês é poder vivenciar toda a cultura francesa de uma forma mais íntima e poder conversar com os nativos do idioma.

5. Uma língua que dá abertura para o mundo

Se você ainda precisa de razões para aprender francês, saiba que é a língua falada em 56 países. Ela integra a chamada La Francophonie, a comunidade dos países francófonos. É a língua oficial em todas as agências das Nações Unidas e em um grande número de organizações internacionais.

Fontes: IFESP e wikipedia

1 comment

  1. antonio 31 dezembro, 2015 at 21:23 Responder

    quando cheguei em Paris, em 2009, fui pedir informações a um nativo ,só que emportuguês, pois eu pensava que estava no Brasil! É lógico que depois de algum tempo ele me disse “pauvre con”, ´so que eu entendi, e depois dessa resposta marota eu dei o trôco dizendo para ele” va te faire foutre” e puxei o carro!

Leave a reply

Você também pode se interessar...

%d blogueiros gostam disto: