Como visitar parques nacionais americanos de graça

Os Estados Unidos conta com lindíssimos parques nacionais que valem muito a pena serem visitados. Se você gosta de passear e estar em contato com a natureza, mas também de fazer tudo isso economizando o máximo possível, o Guia do Estrangeiro traz dicas para que você possa aproveitar ao máximo o seu passeio pagando pouco. Gastar menos e se divertir mais é a intenção!

parques nacionais

 

Entrada gratuita durante o ano

Existem várias datas durante o ano em que a entrada aos parques nacionais é gratuita (confira a lista de parques que oferecem a entrada gratuita nestes dias clicando aqui). Conheça essas datas antecipadamente para poder programar a sua viagem:

  • Martin Luther King Day (terceira segunda-feira do mês de janeiro)
  • President's Day (terceira segunda-feira do mês de fevereiro)
  • National Park Week (25 de agosto)
  • National Public Lands Day (final de setembro)
  • Veteran's Day (11 de Novembro)

Leia também: Descubra sobre a PCT (Pacific Crest Trail) nos EUA

 

Passaporte anual

anual

Se você pretende visitar vários parques durante o ano pode se inscrever para pegar um passaporte anual. Ele lhe dá direito de entrar em mais de 2000 parques nacionais em todo o território norte-americano. Menores de 15 anos não pagam e o preço do passaporte anual é de 80 dólares. Esta é a única opção aberta ao público em geral, pois outros passaportes são dedicados apenas a cidadãos americanos.

Para adquirir o seu, basta ligar no número 1-888-ASK USGS (1-888-275-8747), Ext. 3 (das 8 às 16h), acessar o site ou qualquer federal recreation site

 

Quais são as opções de parques disponíveis?

Se você se interessou, saiba que existem diferentes parques para todas a estações do ano e para todos os gostos. Confira uma lista completa de todos os parques disponíveis e todas as informações que você precisa saber através do site. Já achou o seu próximo parque? Boa aventura!

*Imagem: Parque nacional do Grand Canyon

1 comment

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: