Como são as soirées francesas

Hoje o assunto é sobre as soirées (festas) francesas. Todo mundo sabe que os franceses são educados e gentis, as soirées são tranquilas e a música normalmente não muito alta, assim é possível manter uma conversa sem precisar gritar com a pessoa que esta ao seu lado.

Soirées

Leia também: Como funciona o jeitinho francês

Como são as soirées francesas

As soirées dos estudantes são um pouco mais agitadas, eles gostam de faire la fête (fazer a festa), pois é muito mais econômico reunir os amigos em casa, principalmente no inverno em que ninguém quer deixar o aconchego do lar e ir enfrentar o frio do lado de fora. Então é nessa época que os franceses abrem suas portas para receber os amigos.

Veja também: Torta pasqualina: a receita italiana perfeita para a sua páscoa

Cada convidado chega com uma garrafa de vinho para acompanhar as batatinhas (conhecidas como chips) servidas pelos anfitriões. Além das batatinhas são servidos queijos, presuntos, castanhas e blinis, que é um tipo uma panqueca.

blinis

Blinis

 

Confira também: De que os brasileiros sentem falta quando moram no exterior

As soirées começam por volta das 20h, já que o metro fica aberto até 1h em Paris. Quem decide ficar até mais tarde precisa chamar um táxi ou esperar até as 5h, horário que o metrô abre. Os franceses gostam de aproveitar as soirées e reunir amigos, não que eles não curtam uma balada, curtem sim, mas preferem aproveitar a companhia dos amigos a sair para uma balada. Quando vão, normalmente vão em grupo.

Dicas:

  • A primeira pessoa a se servir do vinho, deve servir todo mundo e só depois se servir, o mesmo serve para a comida;
  • Na hora do brinde tem que olhar nos olhos;
  • Todo mundo que chega deve cumprimentar todos, na chegada e na saída.

Espero ter matado um pouco da curiosidade de vocês! 😉

1 comment

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: