Como são as baladas nos Estados Unidos

 

baladas nos Estados Unidos

As baladas nos Estados Unidos são bem diferentes das baladas do Brasil. Apesar do ambiente não ser muito diferente, com luzes, drinks, homens e mulheres bem vestidos, muita música e dança, existem alguns detalhes que podem até chocar quem chega desprevenido.

 

Horários das baladas nos Estados Unidos

Uma das maiores diferenças entre as baladas nos Estados Unidos e no Brasil são os horários. A balada tem hora pra começar e para terminar. Dependendo do tipo do clube e das leis do Estado, as baladas podem terminar entre 2h e 4h da manhã. A grande maioria termina às 2h da manhã e não tem essa de ficar fazendo hora achando que o horário é só fictício.

Quando der o horário, as luzes se acendem e todo mundo é convidado à sair. Os seguranças vão passando e pedindo para as pessoas irem embora, e quem recusar é colocado pra fora.

Leia também: Relacionamento amoroso com os americanos

 

Tipos de bebidas

As bebidas servidas não variam muito de balada para balada, a não ser que você vá para alguma balada mais diferente. Drinks comuns incluem: cranberry vodka, sex on the beach, cosmopolitan, mojito, além de cerveja e dos tradicionais shots de vodka e tequila.

É expressamente proibido sair com drinks para fora da balada, e isso vale também para qualquer bar ou restaurante. Nos Estados Unidos, é proibido tomar bebida alcoólica nas ruas. Por isso, nem pense em sair por aí tomando uma latinha de cerveja.

Nas baladas nos Estados Unidos existe o que eles chamam de "last call". As luzes do bar piscam entre meia hora e uma hora antes de acabar a balada para que as pessoas possam comprar o seu último drink. Depois disso o bar fecha e não tem essa de "só mais uma cervejinha". O intuito é que você tenha tempo para terminar o seu drink antes da balada fechar.

 

Dress code

Uma boa parte das baladas nos Estados Unidos, ou ao menos as mais famosas, requerem um dress code. Não adianta querer entrar vestido de qualquer jeito, e isso tanto vale para os homens quanto para as mulheres. Tênis, sapatilhas e shorts não são bem vindos. Algumas baladas ainda são mais exigentes e apenas sapatos fechados são aceitos.

Confira: Hábitos americanos que parecem estranhos para os brasileiros

 

A dança do acasalamento

Quando você ouve brasileiros comentarem sobre as baladas nos Estados Unidos, um dos primeiros comentários é sobre a dança do acasalamento. O nome tem uma razão: o jeito um tanto ousado que os homens e as mulheres americanas costumam dançar. O homem dança atrás da mulher que rebola e chega até a encostar as mãos no chão, ficando com a bunda para cima.

É uma forma de dançar um tanto estranha e é uma das primeiras coisas a chamar atenção. Claro que nem todos os americanos dançam assim e nem todas chegam a por a mão no chão para dançar, mas é quase certeza que você vai presenciar essa cena em alguma balada nos Estados Unidos.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: