Como poupar dinheiro com passagens aéreas

Passagens aéreas baratas

Descubra como poupar dinheiro com passagens aéreas! Há uma série de itens a considerar para se conseguir reservar um voo barato.

Listamos aqui as melhores dicas para conseguir uma pechincha em sua próxima viagem domestica ou internacional. Desde flexibilidade nas datas de viagem à opções de companhias aéreas e mais!

Seja flexível com as datas

Tente pesquisar alguns dias antes e depois da data de embarque desejada. Pois os preços podem variar bastante em alguns trechos.

Não reserve voos durante a alta temporada

Períodos entre alta temporadas são geralmente melhores tanto em relação ao preço dos voos como de acomodação no local de destino.

Não reserve voos muito tarde nem muito cedo

As pesquisas mostram que a melhor hora de reservar um voo para o verão são 6 semanas antes das férias. Ao contrário de consultores da indústria de viagens que aconselham reservar o mais rápido possível.

Evite viajar nos finais de semana

Evite finais de semana e dias de semana preferidos como Segunda e Sexta. Procure por vôos por volta da Quarta-feira, já que isso normalmente evita dias de pico para viagens a trabalho e férias na maioria dos destinos.

Evite períodos de pico como o Natal e feriados

Viajar durante as férias escolares é normalmente caro mas há opções. Por exemplo, viajar lá pelo fim das férias pode ser uma maneira de conseguir uma barganha. Se você não tiver crianças espere até o fim das férias escolares. Companhias aéreas e hotéis oferecem grandes ofertas durante o período de baixa temporada e sua economia em vôos e acomodação pode ser significativa.

Evite viajar em horário comercial

Os preços das passagens podem variar significativamente ao longo do dia dependendo do horário. Se a viagem é doméstica, considere partir cedo pela manhã ou tarde da noite. Isso evita os horários de rush e você pode passar mais tempo no seu lugar de destino.

Experimente as companhias aéreas "low-cost"

Mesmo não oferecendo o mesmo tipo de serviço que as grandes companhias aéreas, as companhias “low cost” (de baixa custo) são uma alternativa ideal. Não esqueça que items adicionais como comida, bagagem e transfer dos aeroportos devem ser considerados.

Procure por tarifas especiais

Se for o seu caso, tarifas especiais para estudantes, jovens, crianças e acompanhantes podem ser de grande valor. Ocasionalmente as companhias aéreas oferecem descontos quando a procura é para dois ou mais passageiros. Não esqueça de perguntar a companhia aérea se você é elegível a alguma dessas opções.

Fique atento à taxas extras escondidas

Assim como taxas e sobretaxas podem ser adicionadas ao preço do bilhete, deve-se também considerar extras como tranfers de aeroportos, refeições a bordo, taxa de reservação de assento, etc. Nem todas as companhias aéreas voam para os aeroportos mais convenientes. Leve em consideração o custo de transporte do aeroporto assim como custos extras para tomar a decisão sobre a companhia aérea e preços.

 

Como comprar passagens aéreas mais baratas

1 comment

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: