Como encontrar hospedagem na Europa

Se você está programando sua viagem sozinho e não com a ajuda de uma agência, é muito importante ter tudo muito bem organizado para não ter surpresas desagradáveis e que acabem de uma certa forma estragando um pouco a sua aventura. É de extrema importância ter hotel, hostel ou carta de alguém que vai te receber no país que você vai visitar. O Guia do estrangeiro vai te dar alguns dicas de sites onde você pode encontrar acomodações. Confira:

Leia também: Top 5 Apps de viagem gratuitos

airbnb

O Airbnb é um site que oferece acomodações por temporada, não são hotéis, mas sim pessoas físicas que alugam um quarto, dois quartos ou o apartamento inteiro por temporada. É um site muito sério, em que a pessoa que oferece acomodação é cadastrada e dá todas as informações. Porém, antes de alugar o ideal é dar uma olhada nos comentários para conferir as avaliações. Você pode usar o site em português e colocar a moeda do local desejado.

booking

Outro site muito interessante é o Booking, onde você encontrará acomodações em hotel e hostel. Você também pode fazer a busca em português e colocar a moeda local do país que deseja visitar. Sabendo quanto vai gastar na moeda local vai ajudar muito na hora de fazer as contas e organizar o orçamento.

Veja também: 10 dicas úteis para sua viagem

 

tripadvisor

Outro site muito conhecido é o TripAdvisor, que é uma ótima opção de pesquisa de hotel e hostel, além de restaurantes.

 

hostels.com

Se você vai viajar com amigos, pode ser que um hostel será a opção mais barata e até mais simpática, pois você estará em um ambiente mais descontraído e poderá fazer várias amizades.

Confira também: 10 dicas de como juntar dinheiro para viajar

 

hospedagem

São acomodações gratuitas. As pessoas cadastradas oferecem o sofá ou um quarto totalmente gratuito. Essa é uma dica para quem já está na Europa e pode ser uma boa opção, mas tenha muito cuidado... Apesar de muitas pessoas falarem que é confiável, é necessário ter atenção redobrada. Tenho uma colega que já teve problemas e foi mandada embora.

3 comments

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: