Como chegar na Disneyland Paris

Se você está em dúvida de como chegar na Disneyland Paris de carro, transporte público (trem), transfer ou táxi, a melhor forma vai depender do seu ponto de partida: centro de Paris, aeroporto Charles de Gaulle ou aeroporto Orly.

 

como chegar na Disneyland Paris

© Disney

Recorde de visitantes

Você sabia que a Disneyland Paris é a atração turística mais visitada da Europa? Isso mesmo, a Disneyland anunciou 14,8 milhões de visitantes em 2015, mais do que o museu do Louvre (8, 6 milhões) ou a Torre Eiffel (6,9 milhões)! 😀

São 2 parques temáticos e mais de 50 atrações, 7 hotéis e 6.000 quartos! O complexo é impressionante. Os ingressos custam a partir de . Pode parecer caro quando transformamos esses valores em reais (o ingresso mais barato sai por ) mas o que as pessoas desconhecem é que parques de atrações são extremamente custosos (staff, técnicos, equipamentos, segurança, manutenção, etc...) o que deixa o ingresso super caro também.

Como chegar na Disneyland do centro de Paris

Do centro de Paris, a melhor forma de se chegar na Disneyland é pegando o trem RER A, a famosa linha vermelha. A partir das estações Charles de Gaulle Etoile, Auber, Châtelet Les Halles, Gare de Lyon, Nation, Vincennes e outras você deve pegar o trem em direção à Marne-la-Vallée-Chessy, como mostra o mapa abaixo:

rer-a-mapa-disneyland

O preço do ticket do centro de Paris até a estação Marne-la-Vallée-Chessy custa 7.60 euros a tarifa inteira. Para saber mais preços do transporte em Paris confira Como funcionam os tickets de transporte em Paris.

Como chegar na Disneyland Paris dos aeroportos Charles de Gaulle e Orly

A melhor maneira de chegar diretamente na Disneyland Paris à partir dos aeroportos é pelo serviço de transfer Magic Shuttle, que é um serviço da própria Disneyland. É possível ir de trem também, mas leva muito mais tempo e custará quase a mesma coisa... A tarifa é a mesma para os dois aeroportos: 20 euros adultos e 16 euros crianças.

Magical Shuttle

visitparisregion.com

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: