Clima de copa do mundo no Jardin d'Acclimatation

imagem jardim

De 12 de abril a 11 de maio, o Brasil se instala no Jardin d'Acclimation em Paris. O parque situado à oeste de Paris, vai durante um mês entrar no rítimo da Copa do Mundo no Brasil e oferecer música, dança, comida e várias animações em seus 19 hectares, onde são esperados 400 mil visitantes.

" Brasil Sensacional " será o tema, aproveitando a onda da Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016 para atrair o público e promover o turismo no Brasil, "que tem tantas facetas que uma única viagem não é suficiente não" , disse Marco Antonio Lomanto , diretor da Embratur, o Instituto Brasileiro de Turismo , que faz parte do time dos organizadores.

A escultura " O pórtico "  de Marcelo Jacome dará as boas-vindas aos visitantes, que poderão  então passar por um caleidoscópio gigante de 15 metros projetados pela arquiteta Daniela Busarello com imagens que, de acordo com os organizadores, farão com que os visitantes  "experimentem as sensações do Brasil ".

Haverá também em exposição uma réplica do avião " 14 Bis ", conduzido em Paris em 1906 pelo pioneiro da aviação brasileira Alberto Santos Dumont. 1500 cata-ventos serão colocados em torno do avião para representar os pássaros e os ventos do Brasil .

Com todo o otimismo e carisma brasileiro, os organizadores também fornecerão 365 guarda-chuvas para proteger os visitantes do sol.

Musicalmente, a cantora Daniela Mercury , Ed Motta e a diva crooner carioca Favia Coelho estão entre os artistas que irão tocar ao vivo durante o evento, no qual serão exibidos dois a três shows de samba ou bossa nova por dia e uma grande festa bahiana no dia 26 de abril .

A cozinha brasileira não será esquecida, com um restaurante para a degustação de espetinhos e um caminhão ambulante que oferecerá " feijoada ", o prato nacional brasileiro à base de feijão. Preparado para um clima de festa brasileira em Paris? Anote no seu calendário!

 

Fonte: Eurosport

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: