Celebração do dia de Reis na Espanha

dia de Reis na Espanha

Foto: practicaespanol.com

A celebração do dia de Reis na Espanha é bem diferente do que conhecemos no Brasil. Este é um dia muito esperado pelas crianças, pois é neste dia que segundo a tradição cristã, os três reis magos trouxeram presentes ao menino Jesus.

O dia de reis na Espanha é um feriado nacional, sendo o momento em que as celebrações natalinas se encerram. No geral, é o marco do começo do ano para os espanhóis. As aulas retomam e a vida segue o seu curso depois do dia de reis.

Leia também: Como é celebrado o dia de reis na França

 

Tradições do dia de Reis na Espanha

Uma das tradições é a cavalgada dos reis magos. A cavalgada é uma espécie de desfile no qual os reis distribuem doces às crianças. Os desfiles nas grandes cidades são animados por carros alegóricos, com um forte esquema de segurança devido ao risco de atentados na Europa. O desfile representa o caminho que os reis magos fizeram até Belém.

Confira: Como fazer galette des rois, o bolo de reis francês

A comida típica é o roscón de reyes, um tipo de pão coberto com frutas cristalizadas, amêndoas cortadas em finas lâminas e açúcar de confeiteiro. Uma particularidade é esconder um pequeno boneco de porcelana dentro da massa. Quem encontrar o bonequinho será o responsável para pagar o pão. A tradição diz também que encontrar o bonequinho também dá sorte.

dia de Reis na Espanha

Cavalgada dos Reis magos em Barcelona

Esperando pelos reis magos

A noite do dia 5 para o dia 6 é um momento muito esperado pelos pequenos. É neste dia que as famílias trocam presentes e as crianças esperam pelos presentes trazidos pelos reis magos. A regra para ganhar presentes é a mesma do papai noel: ter sido uma criança obediente e comportada durante o ano que passou.

Como agrado para os reis magos, as crianças também deixam doces e bebida na varanda de casa.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: