Calendário de feriados nos Estados Unidos em 2017

Os Estados Unidos é conhecido por ser um país em que os feriados não tem muito espaço. O calendário dos feriados nos Estados Unidos em 2017 é uma das primeiras coisas que os americanos prestam atenção logo que o ano começa.

feriados nos Estados Unidos em 2017

Foto: Shutterstock

O calendário de feriados nos Estados Unidos em 2017

Existem dois tipos de feriados: os feriados nacionais, geralmente comemorados por todos os estados e os feriados regionais, comemorados apenas em certos estados. Os estados americanos tem o livre arbítrio para definir se comemoram ou não um feriado. E se o feriado cair em um sábado ou domingo, ele pode ser comemorado na sexta-feira ou segunda-feira mais próxima.

No caso dos feriados nacionais, a regra é: se o feriado cair no sábado, a sexta-feira que o precede será considerada feriado. Se o feriado car no domingo, a segunda-feira será considerada como feriado.

Leia também: Dia de ação de graças (thanksgiving day) nos Estados Unidos

Feriados nos Estados Unidos em 2017 - primeiro semestre

2 de janeiro (segunda-feira) - New Years Day Holiday

Feriado nacional que é comemorado no dia 2 de janeiro exceptionalmente este ano (o dia 1 cai em um domingo, como explicamos acima).

16 de janeiro (segunda-feira) - Martin Luther King Jr. Day

Feriado nacional, comemorado sempre na terceira segunda-feira do mês de janeiro. Este feriado é dedicado para relembrar todas as injustiças sofridas por Martin Luther King, assim como suas lutas e as causas que ele abraçou até o seu assassinato.

Em certos estados, este dia é chamado de Human Rights Day ou Civil Rights Day.

20 de fevereiro (segunda-feira) - President's Day

Este é um feriado regional, não sendo comemorado por todos os estados. Ele cai sempre na terceira segunda-feira do mês de fevereiro. Inicialmente previsto para ser comemorado no dia do aniversário do presidente Washington, a data é dedicada hoje para relembrar todos os presidentes que fizeram parte da história dos Estados Unidos até hoje.

17 de abril (segunda-feira) - Emancipation Day

Feriado comemorado apenas no estado de Washington DC.

29 de maio (segunda-feira) - Memorial Day

Feriado nacional comemorado sempre na última segunda-feira do mês de maio. É o dia dedicado para relembrar todos os militares que morreram servindo os Estados Unidos nas diversas guerras e batalhas.

O final de semana do Memorial Day é um dos mais esperados pelos americanos, que podem enfim viajar e relaxar, aproveitando o começo do verão.

4 de julho (terça-feira) - Independence Day

Feriado nacional no qual praticamente tudo para. É o dia da comemoração da independência dos Estados Unidos, marcando a sua separação da Inglaterra.

Este dia é comemorado com muita festa, desfiles e fogos de artíficio em todos os estados norte-americanos.

Confira: Hábitos americanos que parecem estranhos para os brasileiros

Feriados nos Estados Unidos em 2017 - segundo semestre

4 de setembro (segunda-feira) - Labor Day

Feriado nacional, o Labor Day é dedicado aos trabalhadores (como o primeiro de maio). Este feriado marca o fim do verão e o início do ano letivo. É sempre celebrado na primeira segunda-feira do mês de setembro.

9 de outubro (segunda-feira) - Columbus Day

Este é um feriado facultativo, que não é comemorado por todos os estados. Ele comemora o dia em que Cristóvão Colombo pisou nas américas. Ele ocorre sempre na segunda segunda-feira do mês de outubro.

11 de novembro (sábado) - Veteran's Day

Este é um feriado nacional, no qual apenas o Wisconsin não celebra. Ele marca o fim da primeira guerra mundial. Por cair no sábado, alguns estados decidiram contar como feriado a segunda ou a sexta. Ainda outros mantiveram o feriado no sábado.

23 de novembro (quinta-feira) - Thanksgiving

O feriado do dia de ação de graças é um dos feriados nos Estados Unidos que são mais esperados. Além da tradição que reúne famílias em torno de uma mesa farta, é também quando acontece a Black Friday. É o dia de agradecer por todas as graças alcançadas durante o ano.

25 de dezembro (segunda-feira) - Christmas Day

O último feriado do ano nos Estados Unidos é o natal. É um feriado nacional, que quando cai em um sábado ou domingo, é considerado como feriado a sexta ou segunda-feira mais próxima.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: