O que fazer em Bruxelas

Praça: Kunstberg / Mont des Arts.

Praça: Kunstberg / Mont des Arts.

Bruxelas é a capital da Bélgica, e oficialmente a capital da União Europeia, a área metropolitana da cidade tem uma população de mais de 1,8 milhões de habitantes, tornando-a maior da Bélgica. Bruxelas tem duas línguas faladas, a neerlandês e o francês.

A cidade é conhecida pelas cervejas, o país fabrica uma infinidade de cervejas que são muito apreciadas por todos, inclusive pelos turistas.

cervejas belgas

Os principais monumentos arquitetônicos da cidade são a Grand Place, que desde 1988 é Patrimônio Mundial da UNESCO, a Catedral de Saint Michael e Saint Gudula e o Castelo Real de Laeken, com suas grandes estufas. E também o Palácio Real.

La Grand Place de bruxelles

O Atomium é uma estrutura que mede 103 metros de altura e foi construída para a Feira Mundial de 1958. É constituída por nove esferas de aço ligados por tubos, e forma um modelo de um cristal de ferro. O arquiteto A. Waterkeyn dedicou o edifício para a ciência.

atomium

Outro símbolo da arquitetura de Bruxelas é o Manneken Pis, uma fonte contendo uma escultura de bronze de um jovem urinando, que também é uma atração turística da cidade.

Manneken Pis

 

O transporte público da cidade funciona muito bem, Bruxelas não é tão grande e dá para fazer a maior parte das coisas a pé.

metro_plan_bruxelles

Uma ótima dica: Passe o reveillon em Bruxelas, a cidade fica linda, a Grand Place fica toda decorada e na virada do ano  tem queima de fogos, coisa linda de ser 🙂

1 comment

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: