Como ser au pair nos Estados Unidos

ser au pair

Um programa de intercâmbio que vem se tornando cada vez mais conhecido no Brasil é o programa de intercâmbio cultural Au Pair. Au pair é um(a) jovem que tem experiência com crianças, que parte para os Estados Unidos através de uma agência para morar e trabalhar cuidando das crianças na casa da família anfitriã. O au pair pode trabalhar até 45h/semana  e tem direito a pelo menos 1 final de semana completo por mês. A família anfitriã é responsável por fornecer ao jovem um quarto individual e alimentação.

E agora bateu uma vontade de ser Au Pair nos estados Unidos, o que você deve fazer ? Vamos começar falando dos requisitos :

-          Homem ou mulher com idade entre 18 e 26 anos ;

-          Ter inglês intermediário ;

-          Ser solteiro(a) e sem filhos ;

-          Ter completado o ensino médio ;

-          Ter no mínimo 200 horas de experiência com crianças;

-          Ter mais de 20 anos se for trabalhar com crianças menores de 2 anos;

-          Ter no mínimo 200 horas de experiência com crianças menores de 2 anos caso queira trabalhar com essa faixa etária ;

-          Ser paciente e gostar de crianças.

ser au pair

Por onde começar?

Se você ainda não tem um intermediário de inglês, começar pelas aulas pode ser uma boa ideia. Au pairs com um nível baixo de inglês tem mais dificuldade para encontrar uma família e maiores dificuldades de adaptação.

Se você ainda não tem experiência com crianças, não perca tempo ! Muitas escolas e creches aceitam voluntários para ajudar com as crianças. Procure algo na faixa etária que você se sente mais comfortável em cuidar.

ser au pair

Qual agência escolher?

Essa é uma questão polêmica e vai depender exclusivamente de você. O que varia é o preço, o serviço que cada agência vai fazer vai ser o mesmo : ser o intermediário entre você e a família. Reclamações existem de todas elas, assim como elogios. Lembre-se que o agente que te apoia durante o seu processo de preenchimento de dossiê até a sua partida não tem nenhuma relação com o seu ponto de contato nos Estados Unidos. Na verdade não tem como saber se o seu contato nos Estados Unidos vai ser bom ou não, até você chegar lá (e precisar de apoio). Cada região americana tem como responsável uma LCC (local childcare coordinator) e cada agência tem a sua divisão de área e de LCC. Ela vai ser a responsável por todo e qualquer problema que você venha a ter e vai te ajudar a se conectar com outras au pairs da área para que você se socialize e faça amigos.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: