Como tirar o visto para au pair na França

visto para au pair na França

É hora de tirar o visto para au pair na França. Finalmente chegamos na última etapa do processo Au Pair na França, é o momento mais esperado depois de tanta burocracia, enfim você vai poder dar entrada no seu o visto e depois só fazer as malas e embarcar.

 

Consulado

Após receber e-mail do Campus France informando que sua entrevista foi positiva, é hora de marcar entrevista no consulado. Lembrando que no Brasil só tem Consulado francês que emite visto em 3 estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O consulado dependerá do seu local de residência no Brasil, confira no Guia de orientação.

Você dever marcar sua entrevista no site do seu consulado. Nela irá constar o dia e o horário. Não se atrase pois o atendimento é de acordo com o horário marcado, veja o site aqui.

Leia também: Au Pair na França: Accord de Placement

Verifique no site quais são os documentos necessários para dar entrada no visto, isso varia de acordo com cada consulado.  Será realizada uma coleta de dados biométricos, que consiste no registro de fotografia e impressões digitais. Certifique-se que seu passaporte terá no mínimo 6 meses de validade após o término do seu contrato (visto) Au Pair.

Não importa se você mora muito longe e que na sua cidade tem consulado francês, só os 3 estados citados a cima podem emitir o visto então é pra lá que você tem que ir.

visto para au pair na França

Saiba mais: Au Pair na França: Campus France

 

Prazo de concessão do visto para au pair na França

O visto será emitido no prazo entre 10 a 15 dias úteis, então segure um pouco sua ansiedade e tente na pensar muito, algo meio impossível de fazer para quem está passando por isso, mas você não pode fazer mais nada a não ser esperar.

Se você mora em outro estado, o consulado envia seu passaporte para o consulado mais próximo da sua residência. Eles vão te enviar um e-mail falando que foi enviado e que o consulado da sua cidade irá entrar em contato com você.

Agora que você sabe todos os passos, vai fundo e boa sorte!!

4 comments

  1. Lou 7 Maio, 2014 at 19:45 Responder

    Acabei de descobrir o blog de vocês pelo grupo, (:
    Deixa uma ressalva: muitos consulados (BH, Recife, etc) emitem o visto sim! Eu mesma usarei o consulado da minha cidade e irei ao RJ só para colher meus dados biométricos. Muito mais tranquilo, acho que as pessoas devem ligar para o consulado mais próximo ou o da cidade que mora para confirmar a informação, eu não preciso nem marcar um horário, só ir até o local… Muito mais prático e a ida no RJ vai ser só bate/volta!

    Fica a dica! 😉

    • Patricia Alves 7 Maio, 2014 at 20:00 Responder

      Exatamente isso Lou, você recebe o visto em Recife, Bh, etc..mas para dar entrada no visto os únicos estados autorizados são onde tem embaixada francesa que são SP, Rio de Janeiro e Brasília e quando eu falo dar entrada é ir para colher os dados biométricos mesmo, e claro que é sempre bom a pessoa ligar no consulado e se informar sobre tudo. 🙂

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: