Au pair na França: Busca por famílias

 

busca por famílias

Decidiu que a França será seu destino para o intercâmbio Au Pair? Agora o Guia do estrangeiro vai explicar todos os passos, desde como procurar famílias até como chegar no país.

Busca por famílias

O primeiro passo é procurar famílias que estejam de acordo com seu perfil: de quantas crianças você quer cuidar, a cidade que deseja ir, se precisa dirigir (caso você não tenha carteira de motorista), entre outras coisas.

Existem duas formas de vir para França: ou você contrata uma agência para lhe ajudar no processo na busca por famílias e ajudar com os documentos ou pode vir por conta própria, o que é bem mais lucrativo. Geralmente quem paga todos os gastos para vir para a França é o Au pair, então se você for pagar agência, acaba saindo bem mais caro.

Leia também: Intercâmbio: Au Pair na França.

busca por famílias

Onde fazer a busca por famílias

Você deve fazer um perfil em sites que são voltados para esse tipo de intercâmbio, como o Au pair world, que é o mais conhecido e procurado. O Au pair world é um site gratuito, em que você faz seu perfil e pode enviar mensagens solicitando contato com as famílias, que podem aceitar ou não. Você só vai conseguir trocar mensagens com as famílias se elas forem assinantes, mas isso não será um problema já que praticamente todas as famílias assinam.

 

Dicas de sites para busca:

Perfil nos sites

Tente criar um perfil dinâmico. Use fotos com crianças e em atividades, fale dos seus estudos, de quantos idiomas você fala, do que esse programa vai te proporcionar no futuro, do motivo para ser au pair, do que você gosta de fazer no seu tempo livre e qual é seu projeto para o futuro. Isso é muito importante, pois são perguntas que normalmente as famílias fazem... Mas isso será assunto para um novo post.

busca por famílias

Evite colocar fotos em baladas, com muita gente ou muitos amigos, pois você pode passar a impressão de que gosta muito de sair... E talvez isso prejudique na hora do contato com as famílias.

Fique ligado nas próximas dicas. 🙂

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: