Au pair na França: O que levar para o Brasil?

fazer_malas_br

Você passou os melhores momentos da sua vida, mas está chegando a hora de au revoir à vida de vinhos e queijos para voltar para o nosso Brasil. Depois de um tempo morando fora, é normal esquecermos quanto custa a vida no Brasil. E comparando com o forte poder do Euro, mais as enormes taxas sobre produtos importados, alguns produtos podem custar até 3x mais no Brasil.

Se você está em dúvida sobre o que levar de volta na mala, confira algumas dicas do Guia do Estrangeiro:

 

Cosméticos e maquiagem

Os preços de marcas importadas no Brasil são caros se compararmos com a França, mesmo fazendo a conversão de moedas. Alguns produtos como base para o rosto da marca Sephora, que podem ser encontrados por 15 euros, no Brasil são vendidos por volta dos 89 reais. Outros produtos como batons podem ter uma margem de diferença menor, mas quando queremos economizar, qualquer centavo a mais vale a pena. Paletas de maquiagem são um bom investimento, visto os preços exorbitantes praticados no Brasil.

 

Perfumes

Esse é campeão de pedidos no Brasil. Apesar dos preços na França não serem tão baixinhos assim(dependendo da marca, mas pra dar uma idéia, 30ml de um perfume como Coco Mademoiselle custa em torno de 63 euros). Esses perfumes são mais caros no Brasil e você pode conseguir uma margem em cima deles. Porém é um item difícil de ser carregado e ainda corre o risco de quebrar, eu recomendaria apenas para uso pessoal e para a família.

 

Vinhos

Enquanto na França uma garrafa de cachaça custa em torno de 30 euros, no Brasil uma garrafa de rosé, produzido no Brasil pode custar 30 reais. Você pode trazer vinhos na sua mala(sem exagerar, é claro), embrulhados em plástico bolha ou em várias sacolas plásticas(foi o que eu fiz na última viagem e todos chegaram inteirinhos).

 

Eletrônicos

Mesmo o preço sendo um pouco mais caro do que nos Estados Unidos, comprar eletrônicos para levar ainda é uma boa opção. Tenha cuidado com os celulares caso decida levar para alguem. Alguns deles(o meu por exemplo) vem "bloqueado" até que o usuário realize ao menos 5 minutos de chamadas usando o chip de uma operadora européia. Depois disso o telefone é desbloqueado para o uso em qualquer lugar.

 

Quer saber mais sobre o programa Au Pair na França? Consulte:

http://guiadoestrangeiro.com/2014/03/31/intercambio-au-pair-na-franca/

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: