As mais belas canções de natal em francês

-

Falando um pouco mais da cultura francesa, hoje vamos mostrar algumas músicas de natal conhecidas e apreciadas pelos franceses, seja pelas crianças ou pelos adultos. Assim como no Brasil, a França também tem alguns clássicos natalinos que passam de geração para geração e encantam as noites de natal. Aprecie um pouco da magia do natal francês com a seleção de canções natalinas do Guia do Estrangeiro.

1- Petit papa noël

Esta canção, escrita por Raymond Vincy e composta por Henri Martinet, conta a história de uma criança "falando" com o papai noel na noite de natal, antes de ir dormir. Já foi interpretada por diversos artistas, entre eles Céline Dion.

Leia também: Descubra como é a ceia de natal francesa

2- Vive le vent

A versão francesa de um clássico do natal no mundo todo, o Jingle Bells (bate o sino, em português). Ela foi adaptada para o francês por Francis Blanche, em 1948.

3- La Nuit de Noël

Canção interpretada por crianças de uma instituição chamada Une voix sur mesure. Não é um clássico do natal, mas é muito bonita.

4- On se dit joyeux noël

Canção no estilo "We wish you a merry christmas".

5- Noël blanc

É a versão francesa da música White Christmas. Traduzida por Francis Blanc, também foi interpretada por diversos artistas franceses.

6- Douce nuit, sainte nuit

Versão francesa do clássico do natal brasileiro, "noite feliz". Esta canção de origem austríaca, composta em 1818, existe em mais de 100 diferentes idiomas no mundo todo.

Gostou? Agora você já pode dar uma incrementada na sua playlist de natal com um pouco da cultura francesa. A equipe do Guia do Estrangeiro deseja à você e toda a sua família um feliz natal!

2 comments

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: