Arco do Triunfo

arco do triunfo

O Arco do Triunfo, é um monumento, localizado na França, em Paris. Foi construído para enaltecer a grande vitória do imperador francês Napoleão Bonaparte na Batalha de Austerlitz, em dezembro de 1805. Após seu regresso à França em 1806 e para comemorar sua vitótria triunfal, Napoleão ordenou a construção do Arco do Triunfo, que foi finalizada no ano de 1836. Projetado por Jean Chalgrin, o Arco do Triunfo é um símbolo de patriotismo e motivo de orgulho aos franceses.

No Arco do Triunfo está gravado os nomes de 128 batalhas e 558 generais, também situa-se o Túmulo do soldado desconhecido (1920) da Primeira Guerra Mundial. O arco localiza-se na praça Charles de Gaulle, no encontro das avenidas Charles de Gaulle e Champs-Élysées.

Leia também: A história da Torre Eiffel

A obra tem 50 metros de altura, tornou-se, desde então, ponto de partida ou passagem de paradas militares e manifestações populares. O arco faz sucesso entre os turistas, é um dos cartões-postais da França mais conhecidos e divulgados pelo mundo.

O arco está sempre aberto aos visitantes, subindo as escadarias, você vai encontrar um pequeno museu sobre a história do monumento, com maquetes, desenhos e documentos sobre sua construção.

arco do triunfo

No topo do arco, você encontrará uma vista excepcional de Paris e das doze avenidas em torno do local.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: