Aproveite a rentrée para procurar emprego na França

procurando_emprego

Trens lotados, trânsito caótico... Você não está enganado, chegou a época da rentrée.
Depois de curtir as férias e relaxar, é hora de voltar à realidade. Durante o verão, é comum deixarmos a procura por um emprego meio de lado para poder curtir um pouco o bom tempo. E se você está procurando emprego, essa é a hora de botar a mão na massa.

Na época da rentrée, muitas empresas também aproveitam para dar um up no efetivo e esse é o momento perfeito para se lançar nessa aventura. Não perca tempo e comece desde já a preparar o seu CV.

 

Dando uma geral no CV

Não adianta fazer um CV que descreva minunciosamente suas experiências. Lembre-se que o recrutador percorre centenas de CVs por dia, e quanto mais preciso e de fácil leitura, maiores as chances que o seu CV atraia a atenção do recrutador.

Invista no design - saia do preto e branco clichê e que não mostra nenhuma criatividade e tampouco a sua personalidade. As empresas buscam pessoas criativas e inovadoras, que saibam fazer a diferença. E por que não começar com essa diferença no seu CV? Os franceses apreciam que você dê algumas informações pessoais chave como: Idade ou data de nascimento, endereço, informaões de contato. Você pode também inserir seu estado civil e se possui carteira de habilitação caso pense ser necessário.

 

Onde procurar?

São inúmeros os sites nos quais você pode depositar o seu CV. Ou também você pode aplicar diretamente nos sites das empresas, pois grande parte delas conta com uma seção de vagas disponíveis.

 

Na França, os sites mais utilizados são:

Monster
Indeed
Keljob
Cadre Emploi
Pole Emploi

 

Lista dos próximos fóruns e salões:

Carrefour des carrières commerciales: O salão ocorrerá na terça-feira, 16 de setembro 2014 das 10h às 18h, no Espace Champerret(Paris XVIIe). Você pode conseguir um convite gratuito através do site www.jobrencontres.fr.

Le Salon emploi du Paramedical: O Salon Emploi des infirmiers acontecerá quarta-feira, 17 de setembro 2014 das 10h às 18h em Paris no Espace Champerret - Hall A.

Les Jeudis: Cité de la Mode et du Design ocorrerá dia 18 de  setembro de 2014, das 11h às 21h, apresentará 1000 vagas. Pré-inscrições no site www.lesjeudis.com.

Salon des 1000 Emplois: Voltado aos detentores do bac ao bac +5,  ocorrerá dia 10 septembre 2014 no Grand Palais de Lille, das 9h30 às 18h / em Bordeaux dia 30 septembre, das 10h à 17h / em Marseille dia 10 de octobre das 10h às 17h. Convites gratuitos no site www.jobrencontres.fr.

LHR Emploi: Dedicado aos profissionais do setor hoteleiro e restaurantes, o salão ocorrerá no Cent Quatre (Paris XIXe), dia 25 de setembro de 2014, das 9h às 18h. Entrada gratuita. Maiores informações no site www.lhotellerie-restauration.fr/lhr-emploi.

Paris pour l'emploi: A 12 edição de "Paris pour l'Emploi" acolherá cerca de 55 000 candidatos, na place de la Concorde em Paris nos dias 2 & 3 de outubro de 2014.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: