Andando de bicicleta em Paris

Andar de bicicleta em Paris num belo dia de sol pode ser passeio muito agradável. Apesar do centro de Paris não ser lá tão adaptado aos ciclistas, existem muitos parques que proporcionam um bom espaço para uma pedalada.

bicicleta em Paris

Ao andar de bicicleta em Paris...

Encontre outros ciclistas

Se você não gosta de pedalar sozinho mas não tem companhia, não se preocupe! A Maison du vélo e a Maison Velib' proporcionam um ponto de encontro para quem quiser fazer uma parada para recarregar as energias, tomar um cafezinho e descansar um pouco. Além disso, ateliers e outros eventos na comunidade também podem ser consultados.

Se não conhece as regras do trânsito que se aplicam aos ciclistas, na Maison du vélo você pode conferir como pedalar com segurança, assim como comprar todos os equipamentos obrigatórios e opcionais.

Endereços:

A Maison du vélo - 37 boulevard Boudon, 75004.

Maison Vélib' - 22 rue du Chaussée d'Antin, 75009

Leia também: Nadar nu? Conheça a piscina naturista de Paris

Aprenda a pedalar

Não saber andar de bicicleta já não é desculpa. Você pode participar de um curso dedicado aos adultos, com bicicletas adaptadas a diferentes níveis de aprendizado. Se você já sabe andar de bicicleta mas ainda não se sente seguro para sair na rua, cursos de aperfeiçoamento também são oferecidos.

Para as crianças

O Vélib' criou o Ptit Vélib', uma versão do Vélib tradicional mas com bicicletas adaptadas às crianças. Os Ptit Vélib podem ser encontrados em alguns parques parisienses.

Leave a reply

%d blogueiros gostam disto: